campa-insta


Retomada da Rocinha vai aquecer economia local

Compartilhar no WhatsApp!
Comunidade foi ocupada recentemente pelas forças de segurança. Obras do PAC que haviam sido paralisadas terão continuidade

(Foto: Fabio Motta / AE)
Com ocupação policial na Rocinha, empreiteiras
terão mais segurança para trabalhar 
A recente ocupação da Favela da Rocinha permitirá o governo do Estado do Rio de Janeiro retomar as obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que haviam sido paralisadas devido à violência. A confirmação é da Empresa de Obras Públicas (Emop), que aponta que até dezembro de 2012 serão investidos R$ 51 milhões na primeira fase do PAC.

A informação animou os fornecedores do setor de infraestrutura, cada vez mais atentos ao mercado carioca. É o caso da WRO, empresa de soluções em Engenharia de Instalações, que executou as instalações elétricas e hidráulicas de diversas obras do PAC na Rocinha, como o Complexo Esportivo, o novo acesso principal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com Vinícius Lacerda, sócio-gerente da WRO, 50% dos trabalhadores contratados para essas obras são moradores locais. “Durante a primeira fase da obra contratamos cerca de 400 funcionários que possuíam residência na Rocinha e com a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) as empreiteiras terão maior segurança para trabalhar na região, o que deve ampliar consideravelmente esses números”, declara o executivo.

Fonte: Approach
Retomada da Rocinha vai aquecer economia local Retomada da Rocinha vai aquecer economia local Reviewed by Redação on 11/21/2011 11:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-