campa-insta


Novembro é o mês mais frio em pelo menos 10 anos no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!
Noites e madrugadas vão permanecer frias até domingo (20), informa a Somar Meteorologia

Por enquanto, o mês de novembro de 2011 é o mais frio da década. A temperatura noturna se encontra mais baixa que o normal no Sul, Sudeste e boa parte das Regiões Nordeste e Centro-Oeste. Entre o Espírito Santo, zona da mata de Minas Gerais e Rio de Janeiro podem ser observados os maiores desvios, chegando a -4°C em algumas localidades.

Uma massa de ar polar mantém a temperatura baixa em partes do Sul e Sudeste nos próximos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, as noites e madrugadas vão permanecer frias até o domingo (20), no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, centro, sul e leste de São Paulo, sul e leste de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro. Já a temperatura máxima (diurna) vai continuar baixa ao longo da costa, desde Santa Catarina até o Espírito Santo. "Depois desta onda de frio, não há previsão de nenhum outro declínio da temperatura, especialmente noturna até 30 de novembro" - explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Um dos anos mais próximos que este foi 2007, quando o mês terminou com temperatura mais baixa que o normal no Sul, litoral do Sudeste e partes do Nordeste e Norte. "Mesmo assim, os desvios não foram tão grandes como os atuais", comenta Oliveira.

A temperatura máxima está mais baixa que o normal em partes do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, em Tocantins, no Pará e em praticamente toda a Região Nordeste. O destaque vai para a Bahia, com temperatura máxima até 4°C mais baixa que o normal e também não há registro de tanto frio nos anos anteriores.

Fonte: Somar Meteorologia
Novembro é o mês mais frio em pelo menos 10 anos no Brasil Novembro é o mês mais frio em pelo menos 10 anos no Brasil Reviewed by Redação on 11/18/2011 10:49:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-