campa-insta


Peugeot RCZ desembarca no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!
Cupê esportivo oferece linhas esculpidas em uma arquitetura admirável

Por Daniela Figueira

(Foto: divulgação)
A Peugeot acaba de apresentar ao mercado nacional mais um de seus modelos. Desta vez, a Marca francesa lança no Brasil o cupê esportivo RCZ. Apresentado originalmente como carro conceito, este cupê esportivo compacto (2+2 lugares), possui conjunto motriz extremamente moderno e tecnológico com motor 1.6l Turbo High Pressure (THP) de injeção direta de gasolina, que produz 165 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, aliado a uma caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades.

Essa motorização foi desenvolvida em parceria com a BMW e segue a tendência mundial de downsizing: baixa cilindrada com alta potência e torque elevado em baixa rotação, combinando baixo consumo e boa performance.

O veículo promete chamar atenção por onde passar, pois o desenho do RCZ oferece linhas esculpidas e elegantes baseadas em uma arquitetura admirável. A originalidade da dupla ondulação do teto e do vidro traseiro, o design das lanternas traseiras e dos dois arcos de alumínio são as características marcantes deste charmoso cupê.

Internamente a Peugeot ofereceu o melhor ao consumidor, destaque para os bancos genuinamente esportivos e pela presença do relógio digital analógico no painel central, além de oferecer dois bancos traseiros que podem ser rebatidos para ampliar a capacidade volumétrica do porta-malas, a mais generosa da categoria, que varia de 321 a 639 litros.

A marca se preocupou em oferecer o que há de mais moderno e tecnológico e a lista de itens de série que equipam o modelo são: controle de tração inteligente (ASR) integrada ao ESP, freios ABS de última geração, quatro airbags, Hill Assist (ajuda para partida em aclives), faróis de duplo xenon direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital, entre outros.
 (Foto: divulgação)
O RCZ será comercializado no Brasil já neste mês em versão única de acabamento, com quatro cores metálicas disponíveis (Azul Tuanake, Cinza Sidobre, Preto Perla Nera e Vermelho Tourmaline), além de uma cor perolizada (Branco Nacre). O modelo conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem, a maior entre seus concorrentes, e revisão com preços fixos. O modelo será oferecido ao mercado nacional por R$ 139.900,00.

Peugeot RCZ desembarca no Brasil Peugeot RCZ desembarca no Brasil Reviewed by Redação on 10/18/2011 08:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-