campa-insta


Na Ásia, Brasil faz campanha conjunta com países do Mercosul

Compartilhar no WhatsApp!
Iniciativa visa conquistar o mercado asiático em feira turística em Cingapura

Atingir um mercado dinâmico e com potencial de crescimento no turismo mundial, assim como levar ações promocionais do turismo latino americano aos países da Ásia. Este é o objetivo do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina) e o Órgão Oficial de Promoção Turística Internacional do Chile ao participar da quarta edição da feira ITB Ásia 2011. O evento reúne expositores internacionais e compradores do mercado apresentando uma gama de produtos, bens e serviços de viagem de diversos segmentos.

O Brasil, Argentina e Chile são os únicos países do Mercosul a participar do evento que segue o mesmo padrão da ITB de Berlim, ambos consolidados entre os eventos mais importantes voltados aos profissionais do turismo. A ITB Ásia acontece em Cingapura, país com a maior malha aérea e marítima da Ásia, considerado um dos principais centros financeiros e industriais do continente.

A feira reúne por três dias os profissionais do setor para discutir os assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens, com objetivo de incrementar a quantidade e a qualidade de contatos e negócios. Em 2010, participaram cerca de seis mil profissionais, 300 jornalistas, 700 compradores e 650 expositores de 70 países distintos. Este ano, o evento espera receber sete mil visitantes.

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2010, o Brasil recebeu 220.085 mil turistas asiáticos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Na Ásia, Brasil faz campanha conjunta com países do Mercosul Na Ásia, Brasil faz campanha conjunta com países do Mercosul Reviewed by Redação on 10/20/2011 03:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-