Intercâmbio com propósito social atrai jovens brasileiros

Maior ONG do mundo reconhecida pela ONU, AIESEC promove experiências de liderança jovem pelo mundo

(Foto: Getty Images)
No programa Voluntário Global é possível ficar até
seis semanas no local desejado
O intercâmbio como extensão na carreira profissional e pessoal é a nova ambição entre os jovens brasileiros Um novo modelo de viagem, com propósito social, está chamando a atenção tanto dos estudantes quanto das empresas: as viagens internacionais com trabalho voluntário em ONGs.

A AIESEC (www.aiesec.org.br), maior ONG formada por jovens do mundo reconhecida pela ONU, disponibiliza o programa chamado pela organização de "Voluntário Global". Ele pode ser realizado em diversos países como Colômbia, Peru, África, Egito, Argentina, México e Romênia.

Além de fazer o bem ao próximo, o diferencial da organização é atribuir quatro competências que são consideradas essenciais na formação de um líder: empoderamento de outros, orientação e solução, responsabilidade pelo mundo e autoconhecimento.

No programa Voluntário Global é possível ficar até seis semanas no local desejado. São 127 países com diversas atividades sociais a escolher, como por exemplo, aquelas que se dedicam à causa animal ou infantil. É oferecido o transporte, alimentação, hospedagem, jornada de liderança e suporte no país no escolhido, tudo de acordo com o projeto escolhido. Uma experiência dessas varia de R$ 5,5 mil, dependendo da escolha do destino.

Para participar é preciso possuir entre 18 e 30 anos e não precisa apresentar nenhum idioma fluente, já que um dos objetivos é aprender durante a viagem. Primeiro, é necessário realizar a inscrição pelo site. Na sequência, o interessado se inscreve para as vagas livremente no portal, realiza uma entrevista com a ONG e quando aprovado realiza um pagamento de R$ 1,5 mil e recebe toda a preparação do projeto que quer participar e para onde quer ir.

Além do Voluntário Global, mas ainda com o propósito de liderança no jovem, a AIESEC ainda oferece mais três tipos de experiências: Talentos Globais - intercâmbio que oferece o trabalho em uma empresa do exterior; Empreendedor Global - onde o jovem tem a oportunidade de estagiar em Startup internacional;Hospede um Intercambista - com a oportunidade de receber uma pessoa de fora em casa.

A AIESEC surgiu após a Segunda Guerra Mundial por estudantes de seis países que chegaram à conclusão de que precisam fazer algo para criar relações entre os países e os jovens. É o braço jovem da ONU, possui como intuito os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização e todos os projetos são alinhados com os ODS, que atendem pelo menos uma das causas.

No Brasil, a organização funciona desde 1948. O intuito é promover a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas, concedendo a acessibilidade a todos, em qualquer lugar, crescendo disruptivamente e moldando seu trabalho para as necessidades do mundo.

Fonte: Misasi Comunicação
Intercâmbio com propósito social atrai jovens brasileiros Intercâmbio com propósito social atrai jovens brasileiros Reviewed by Redação on 6/06/2018 08:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-