Máquina de reciclagem no Metrô de SP dá créditos no bilhete único


Máquinas que recolhem latas e garrafas plásticas estão abrigadas na Linha 4-Amarela

Passageiros da Linha 4-Amarela de metrô podem dar destino correto às latas de alumínio e garafas plásticas, ajudar a preservar o meio ambiente e, ainda, receber créditos no bilhete único ou ter desconto na conta de luz. Tudo isso é possível graças às máquinas de reciclagem que estão instaladas nas plataformas das estações Faria Lima e Pinheiros.

Os resíduos coletados pelas máquinas nas duas estações serão destinados à ONG Vira-Lata que, desde 2001, tira da informalidade catadores que trabalhavam nas ruas ou em lixões.

O sistema de reciclagem chamado Retorna Machine foi instalado na Linha 4-Amarela em parceria com a startup Triciclo.

Para descartar as embalagens, o usuário precisa  acessar o terminal da máquina e criar um perfil com nome de usuário, e-mail e senha. Cada pessoa cadastrada pode descartar até dez embalagens por dia, que podem ser latinhas e garrafas plásticas de 350 ml até 2,5 litros.

Para que o sistema de coleta funcione, é preciso que os objetos descartados tenham código de barras, para que a máquina possa fazer a contagem e atribuir os pontos que ficarão armazenados na conta do usuário. O participante poderá resgatar esses pontos para crédito no bilhete único quando quiser.

Pontuação

Uma latinha vale 15 pontos, e qualquer tamanho de garrafa plástica rende 10 pontos. A cada 20 pontos, o usuário obtém R$ 0,07 de crédito no bilhete único. A própria máquina executa a recarga do cartão. Já para desconto de R$ 0,27 na conta de luz são necessários 100 pontos.

Fonte: Entrelinhas Comunicação 
Máquina de reciclagem no Metrô de SP dá créditos no bilhete único Máquina de reciclagem no Metrô de SP dá créditos no bilhete único Reviewed by Redação on 3/11/2016 02:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-