Zika vírus: o melhor remédio é a prevenção


Eliminar o Aedes aegypti é, por enquanto, a única forma de combate à epidemia, alerta biologista

A epidemia do Zika vírus no Brasil, responsável pelo estrondoso aumento dos casos de microcefalia no país (de acordo com o Ministério da Saúde, 2.401 já foram confirmados até o dia 12 de dezembro, em 19 estados e no Distrito Federal), está deixando toda a população em estado de alerta. No entanto, enquanto ainda não se chega a uma fórmula de imunidade ao vírus, o melhor remédio contra a contaminação ainda é a prevenção.

“A população deve especialmente eliminar os meios de surgimento do mosquito Aedes aegypti, já bastante difundidos até pela epidemia de casos de dengue que o país também viveu no último ano”, diz o doutor Luiz Eloy Pereira, vice-presidente do CRBio-01 – Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT, MS).´

Por isso, é preciso que a população redobre a atenção para evitar água parada em vasos, garrafas, pneus ou quaisquer outros objetos que favoreçam o acúmulo de água, ambientes propícios para o desenvolvimento do mosquito.

Aplicação de telas em portas e janelas, mosqueteiros sobre a cama e o uso de repelentes são medidas que também ajudam a se proteger do mosquito. “Mas é importante, principalmente no caso das gestantes, repelentes recomendados pelo médico de confiança”, recomenda o biólogo.

Fonte: Ex-Libris Comunicação
Zika vírus: o melhor remédio é a prevenção Zika vírus: o melhor remédio é a prevenção Reviewed by Redação on 12/21/2015 05:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-