campa-insta


Editorial: Portal Telenotícias completa 10 anos

Compartilhar no WhatsApp!
Site de jornalismo colaborativo faz aniversário nesta quinta-feira (8). Conheça um pouco da nossa história

Por Diego Martins

[Clique para ampliar] (Imagem: arquivo TN)
Atual template do Portal Telenotícias
Mais de 850 mil visualizações ao longo desses 10 anos e cerca de 4700 publicações, entre matérias, notas, reportagens especiais, colunas e críticas. Esses são os números do Portal Telenotícias, que completa uma década de jornalismo colaborativo nesta quinta-feira (8).

Durante todo esse tempo, muitos colaboradores passaram pelo TN e fizeram parte desta história. Hoje, muitos amigos e colegas estão focados em outros projetos, mas os seus textos ainda estão disponíveis em nosso site, como forma de memória e retribuição, por ajudarem nessa jornada tão gratificante.

Nossa história

Criado em 8 de novembro de 2008, o Telenotícias nasceu com o intuito de postar assuntos relacionados à televisão brasileira. Seu slogan inicial era: "Telenotícias, o blog de notícias da TV!". O nome surgiu da ideia de criar uma revista eletrônica, uma verdadeira "tela de notícias".

Em 2009, o site foi totalmente reformulado e tornou-se um portal, abrindo espaço para diversos assuntos, como: esporte, cultura, tecnologia, economia, notícias nacionais e internacionais. Marcando a nova fase, nosso slogan também mudou para: "Telenotícias, a sua revista eletrônica!".

[Clique para ampliar] (Imagem: arquivo TN)
Layout do Telenotícias entre 2009 e 2010
Já em 2010, o TN participou do 1° debate na web com os presidenciáveis, transmitindo ao vivo o encontro promovido pela Folha.com /UOL junto com outros 13 veículos.

No ano de 2011, o portal que tinha um background azul desde a sua criação foi repaginado e adotou o background branco, inspirado nos principais sites noticiosos. Já com o novo layout, o Telenotícias abriu espaço para vários colaboradores e tornou-se um portal de jornalismo colaborativo, recebendo informações de agências, assessorias, jornalistas, estudantes de jornalismo e também de especialistas.

[Clique para ampliar] (Imagem: arquivo TN)
Layout do Telenotícias em dezembro de 2011
Mantendo a tradição de sempre inovar, em janeiro de 2012, o TN mudou de novo o layout. Ficou mantido o background branco, mas as manchetes passaram a ser distribuídas pela home e divididas por editorias, contribuindo assim para um visual mais organizado.

[Clique para ampliar] (Imagem: arquivo TN)
Template do Telenotícias de 2012 a 2016
Hoje, a sua revista eletrônica completa 10 anos na rede. Aos nossos leitores: muito obrigado por participarem da nossa história. Aguardem novidades!
Editorial: Portal Telenotícias completa 10 anos Editorial: Portal Telenotícias completa 10 anos Reviewed by Redação on 11/08/2018 01:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-