Conheça o complexo da 'Torre de Miroku', um verdadeiro santuário em Ribeirão Pires, SP

 A obra demorou 12 anos para ficar pronta e a torre japonesa só foi aberta ao público em agosto deste ano

Por Diego Martins

(Foto: Diego Martins / Portal Telenotícias)
A área do complexo possui 75 mil metros quadrados
O Telenotícias visitou a maior torre japonesa de São Paulo, o Complexo da Torre de Miroku, em Ribeirão Pires, município da Região Metropolitana de São Paulo. A nossa aventura começa no píer Tahiti Náutica Club, onde uma embarcação em estilo japonês espera os visitantes para fazer o passeio até o santuário. O barco possui um grande dragão dourado na sua proa, que simboliza proteção. A travessia dura cerca de 20 minutos e durante o trajeto é possível admirar a bela mata ao redor da Represa Billings.

Os visitantes conseguem saber que já estão próximos do destino ao observar a ponta da Torre de Miroku, e antes de atracar já é possível admirar essa bela obra de 32 metros de altura. Para construí-la foi utilizada uma técnica japonesa de sustentação, semelhante a blocos de montar e que não utiliza pregos e nem parafusos. A obra demorou 12 anos para ficar pronta e a torre só foi aberta ao público em agosto deste ano.

Veja mais: 12 motivos para conhecer a maior Torre Japonesa de São Paulo

Durante a construção foram usadas 400 toneladas de madeiras ecologicamente sustentáveis, como angelim pedra, jatobá e eucalipto. A Torre de Miroku possui 5 telhados com 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido. No interior dela, há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas. Ela foi executada durante 3 anos em blocos de madeira e é folheada a ouro 24 quilates. A estátua simboliza Kannon, uma divindade que é reverenciada especialmente no Oriente.

A área do complexo possui 75 mil metros quadrados. Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, pois espaço é considerado uma exaltação ao belo, à arte e a paz. O horário de funcionamento é de sexta-feira a domingo, das 10h às 16h e durante o horário de verão, o último barco sai às 17h do pier. Para mais informações e também comprar ingressos, acesse: www.uakatour.com.br.

Veja o vídeo:
Conheça o complexo da 'Torre de Miroku', um verdadeiro santuário em Ribeirão Pires, SP Conheça o complexo da 'Torre de Miroku', um verdadeiro santuário em Ribeirão Pires, SP Reviewed by Redação on 11/12/2018 04:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-