campa-insta


Blush: top maquiador indica os melhores tons para cada tipo de pele

Compartilhar no WhatsApp!
Da Agência Telenotícias

(Foto: Getty Images)
Existe o tom certo de blush para cada tipo de pele
A função do blush é de dar uma cor às maçãs do rosto, deixando um aspecto saudável na maquiagem. Sendo assim, existe também o tom certo para cada tipo de pele. A seguir, o top make-up designer Anderson Bueno ensina como escolher o blush ideal:


Dica 1 - O blush certo para cada tom de pele

Pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, Bueno diz para apostar nos tons de blushes bege, rosados ou pêssego. “Essa tonalidade deixará seu rosto mais iluminado, mas não exagere! As ruivas podem apostar em tons de terra ou alaranjados”, indica.

Pele amarela / oriental: segundo o top maquiador, os tons rosados, com pigmentos marrons (famoso rosa queimado) são os mais recomendados para as orientais.

Pele morena: as morenas devem evitar os tons mais amarelados, alaranjados e apostar nos tons bronze, “com pigmentos dourados, que darão naturalidade e deixarão a sua maquiagem vibrante”, recomenda Bueno.

Pele negra: “o Terracota é a cor coringa para as negras!”, afirma o especialista. Isso não quer dizer que pigmentos em cores vinho, marrom com leve dourados e bronze não caiam bem. “Na verdade, são perfeitos para esse tipo de pele”, esclarece.


 Dica 2 - As diferenças entre compactos, soltos e cremosos

Blush em pó compacto

O blush em pó compacto é o mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. “Ele tem uma textura mais fina, um acabamento mais natural e a durabilidade pode variar de marca para marca. Ele foi desenvolvido para que a mulher pudesse levá-lo na bolsa e retocasse a maquiagem conforme a necessidade”, explica o make-up designer.

Blush cremoso

O blush cremoso que pode ser em forma de bastão, tipo um corretivo, ou em forma de mousse, às vezes pode ser mais intenso na cor. “Normalmente é feito à base de óleo, por isso é mais indicado para quem tem pele seca. Por ser mais intenso, minha sugestão é que seja aplicado em pouca quantidade”, finaliza o maquiador, também conhecido por maquiar estrelas nacionais e até internacionais, principalmente em grandes espetáculos teatrais e musicais.
Blush: top maquiador indica os melhores tons para cada tipo de pele Blush: top maquiador indica os melhores tons para cada tipo de pele Reviewed by Redação on 11/05/2018 11:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-