campa-insta


Reeducação alimentar é a melhor maneira de emagrecer e permanecer saudável

Compartilhar no WhatsApp!
Em tempos de planos alimentares radicais, médica especializada em nutrologia dá dicas de como perder peso sem colocar sua saúde em risco

(Foto: divulgação)
"A melhor maneira de emagrecer com saúde e sem correr o risco de engordar novamente
é fazer uma reeducação alimentar", diz especialista

As dietas da moda são sempre a primeira opção de quem quer perder gordura. Porém, estas dietas são um perigo para o controle do peso e, em muitos casos, podem resultar em complicações para a saúde, como fraqueza, perda de massa muscular, desidratação, cansaço, aumento de colesterol e doenças cardiovasculares.

“A melhor maneira de emagrecer com saúde e sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar. Dessa forma, você poderá comer uma grande diversidade de alimentos, na medida certa, e ainda alcançar resultados definitivos satisfatórios. E o melhor é que não precisará recorrer a remédios para emagrecer, cirurgias ou restrições alimentares exageradas”, explica a Dra. Renata Domingues, médica especializada em nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).

Segundo a especialista, os primeiros passos para começar a reeducar sua alimentação são:

Beber 2 litros de água por dia 

“A ingestão de dois litros de água por dia é fundamental para quem quer perder peso, pois, além de hidratar, a água não possui calorias e ajuda a limpar as toxinas do organismo, facilitando assim a desintoxicação.”

Comer de 3 em 3 horas

“O ideal é que você faça de cinco a seis refeições por dia, comendo a cada três horas. Dessa forma, o nível de glicose em seu sangue será mais estável e você sentirá menos fome ao longo do dia, conseguindo se concentrar melhor em seus afazeres diários.”

Reeducar o paladar

“Este é o passo mais importante, pois assim você conseguirá escolher melhor os alimentos. Ao parar de comer produtos industrializados, cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor, os alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, legumes, sopas e carnes magras, vão passar a ter mais sabor.”

A médica lembra que apenas mudar os hábitos alimentares não é o suficiente. Praticar algum tipo de atividade física no mínimo três vezes por semana também é fundamental para quem quer perder peso. “Mas é importante lembrar que a melhor maneira de emagrecer com saúde é consultar um nutrólogo ou nutricionista antes de realizar qualquer mudança em sua alimentação. Apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar a melhor forma para você perder peso”, finaliza a Dra. Renata Domingues.

Fonte: Holding
Reeducação alimentar é a melhor maneira de emagrecer e permanecer saudável Reeducação alimentar é a melhor maneira de emagrecer e permanecer saudável Reviewed by Redação on 9/18/2018 07:50:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-