campa-insta


Receita de inverno: 'Sopa de Tomate'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação)
Sopa de tomate
As baixas temperaturas características do inverno formam uma combinação perfeita com sopas e caldos quentes. Além de trazerem a sensação de aquecer o corpo, os pratos podem ser feitos com ingredientes nutritivos e benéficos ao organismo. Pensando nisso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma receita prática e saborosa para os dias mais gelados: Sopa Creme de Tomate.

De acordo com a nutricionista, Bruna Pavão, responsável pela elaboração desta receita, o tomate é um fruto rico em licopeno, nutriente antioxidante que auxilia na prevenção de diversas doenças e infecções bacterianas. 

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 batatas em rodelas
1 xícara (chá) de suco de tomate Superbom (Sugestão de marca)
Folhas de louro a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a batata, o suco de tomate e o louro. Deixe cozinhar até as batatas ficarem al dente. Em seguida, descarte o louro e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Retorne para a panela e mexa até esquentar. Polvilhe manjericão e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos. 
Rendimento: cerca de 2 porções.
Receita de inverno: 'Sopa de Tomate' Receita de inverno: 'Sopa de Tomate' Reviewed by Redação on 8/03/2018 02:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-