Aprenda como arrasar com vestidos vermelhos

Estilista dá dicas sobre as melhores situações para usar o clássico vestido vermelho

Da Agência Telenotícias

(Foto: montagem: divulgação / Atelier Sacchettin)
Os modelos clássicos economizam no brilho, nas fendas e decotes, nos detalhes criados do próprio tecido como pregas e amarrações, deixando o destaque com caimento perfeito
Considerado um clássico quando o assunto é marcar presença em uma festa ou evento, o vestido vermelho pode ser também um verdadeiro coringa no guarda-roupa da mulher moderna. Segundo o consultor e estilista Luigi Sacchettin, os tons do vermelho são vibrantes e quentes, e vão desde o veneziano e escarlate, até o carmim, sangue e cereja, entre outros. “Com esta vasta paleta de tonalidades, a cor permite que todos os tons de pele possam usá-la sem medo”, garante.

Ainda segundo o especialista, os modelos clássicos economizam no brilho, nas fendas e decotes, nos detalhes criados do próprio tecido como pregas e amarrações, deixando o destaque com caimento perfeito. “A noite é aliada das mulheres que curtem marcar presença com um modelo sensual”, acrescenta o estilista, dono do tradicional Atelier Sacchettin, em São Paulo.

E para quem pensa que o vestido vermelho não combina com festas de casamento, se engana. “As recomendações devem partir da noiva para as madrinhas. Essa escolha da cor vermelha pode ser genial, principalmente quando harmoniza o look com a decoração”, recomenda Sacchettin.

Para o estilista, em cerimônias mais sofisticadas, as mulheres têm mais liberdade na escolha. Decotes na medida devem ser observados e os tons mais vinhos ficam mais chiques. “Já as cerimônias mais simples, recomendo longos sem muito brilho. O próprio vestido pode ter sua elegância e o brilho deve vir dos acessórios. A madrinha ou convidada devem chamar a atenção pela sua elegância, e jamais ofuscar a noiva”, explica o consultor.

Mas, se a noite é um convite para arrasar nos tons vermelhos, o período vespertino também pode ser bem convidativo. “Uma opção sexy e elegante, que a mulher pode escolher para ser usado durante o dia, é o vestido curto vermelho. Ele não perde em nada com o charme e sofisticação para brilhar. Tecidos como renda são muito apropriados”, diz o estilista.

Porém, mesmo sendo uma cor versátil, as mulheres devem seguir algumas recomendações. De acordo com Luigi Sacchettin, o modelo usado deve ser compatível com a festa ou estilo do evento, e também ao corpo da mulher, sendo que o caimento perfeito deve ser observado para qualquer que seja o tom. “Os vestidos plus size deverão ser em tecidos leves e mais fluídos, com cortes mais soltos. Modelos em alfaiataria pedem tecidos mais encorpados e com caimento perfeito. Já modelagem sereia acentua as curvas das mulheres”, esclarece.

Vestidos vermelhos também podem ser usados com sapatos pretos, em uma festa mais formal, com salto fino, e no caso de uma menos formal, outro tipo de sapato preto. “O sapato nude também é uma ótima opção para deixar o vestido protagonista do look. No caso dos sapatos dourados, tornam o look ideal para festas e eventos noturnos, e o tom correto deve ser usado para não chamar mais atenção do que o vestido”, indica o consultor.

Para finalizar, Sacchettin ainda diz que usar vestido na cor vermelha dispensa um cabelo demasiadamente trabalhado. “Fica ótimo com um coque simples com ar boho chic. Afinal, é um verdadeiro clássico, elegante e que na medida, pode ser uma excelente escolha, uma peça que faz o mundo olhar para você com admiração”, afirma.

Mais informações:
http://sacchettin.com.br/
Aprenda como arrasar com vestidos vermelhos Aprenda como arrasar com vestidos vermelhos Reviewed by Redação on 8/22/2018 05:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-