campa-insta


Veja dicas para manter um vestido de festa com aparência de novo

Compartilhar no WhatsApp!
Dependendo do tecido, existem diferentes formas de guardar e conservar a peça, esclarece especialista

Da Redação Telenotícias

(Fotos: divulgação / Atelier Sacchettin)
Um vestido de festa pode ser guardado por um bom tempo e manter uma boa aparência, desde que seja tomado certos cuidados na conservação
O vestido de festa geralmente é uma peça de alto investimento. Sendo assim, as mulheres devem manter certos cuidados, que começam desde o momento da compra. “A aquisição deve ser feita em lojas especializadas, que além de oferecerem consultoria, também prestam toda a assistência na adequação da peça para a cliente; bem como, todo o suporte no pós-venda, como revisão da peça e de bordados, para que ele esteja sempre lindo e pronto para o próximo uso”, esclarece Luigi Sacchettin, estilista e consultor de moda festa, proprietário do tradicional Atelier Sacchettin, em São Paulo.

Um vestido de festa pode ser guardado por um bom tempo e manter uma boa aparência, desde que seja tomado certos cuidados na conservação. “Depois do uso, deve-se encaminhar a peça para uma lavanderia ou loja especializada em roupa de festa, que ficará encarregada de fazer a lavagem o mais rápido possível, no máximo em 48 horas”, diz Sacchettin.

Segundo o consultor, isso é necessário, pois mesmo estando com uma aparência limpa, pode haver resíduos imperceptíveis de desodorante, suor, perfume ou algo que pingou, e que com o tempo atrairá fungos, que podem danificar permanentemente a trama do tecido. “Para a lavagem, primeiramente, deve-se observar as instruções da etiqueta. Nem sempre a lavagem a seco é a mais indicada, pode até deteriorar a peça”, complementa o especialista.

Ao adquirir um vestido, o mesmo deverá ser pendurado em cabides usando capa de TNT, que é um tecido poroso para a ventilação e que também evita o atrito com outras peças presentes no guarda-roupas. “Deve-se também pendurar as peças com as alças internas de cetim como apoio”, complementa o estilista.

Já para guardar um vestido de festa de tule, com rendas ou bordados, é necessário ainda mais atenção e cuidados para manter uma boa conservação. “Esses tipos de vestidos, mais delicados, deverão ser guardados em uma caixa, dobrados em papel de seda. Os bordados e as partes delicadas devem ser protegidos com mais papel, para evitar o contato com o tecido e não marcar. Se ficarem pendurados, com o passar do tempo o peso do vestido pode danificar a peça”, orienta o consultor de moda festa.

E não para por aí. De acordo com Luigi Sacchettin, alguns tecidos não devem ser dobrados, (cetim, seda) pois podem ficar marcados. “Neste caso, deve-se pendurar com a capa apropriada ou embrulhar em tecido de TNT, e não guarde em sacos plásticos. Para vestidos brancos, deve-se guardar dobrados em papel de seda azul escuro, para evitar que fiquem amarelados. E para evitar mofos, recomendo usar um desumidificador, que também evita traças. Com esses cuidados, você terá sempre o seu vestido lindo e pronto para arrasar!”, finaliza o especialista.
Veja dicas para manter um vestido de festa com aparência de novo Veja dicas para manter um vestido de festa com aparência de novo Reviewed by Redação on 7/27/2018 07:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-