campa-insta


Vai prestar concurso? Veja 5 dicas para o dia da prova!

Compartilhar no WhatsApp!
Professora de Técnicas de Estudos dá dicas para não cometer erros no dia da prova do concurso público

(Foto: divulgação)
Viviane Rocha, professora da Central de Concursos
Os dias que antecedem a prova de um concurso público costumam ser de muita ansiedade por parte dos candidatos. De acordo com Viviane Rocha, professora de Técnicas de Estudos da Central de Concursos, os inscritos já tiveram tempo para estudar a teoria, fazer resumos, simulados e revisões. "Agora é hora de acertar os detalhes e preparar-se para o grande dia", afirma.

Confira as dicas da professora para o dia da prova:


1. Verifique seu local de prova

Certifique-se que você está no local correto, muitas universidades podem ter campus em ruas próximas e isso poderá causar alguma confusão. Já deixe separado na véspera da prova os materiais que serão utilizados e relacione os documentos que devem ser levados.

2. Evite alimentos pesados

Procure hidratar-se e alimentar-se adequadamente, evitando alimentos pesados e gordurosos antes e durante a prova. Os alimentos devem estar acondicionados em embalagens transparentes, assim como as garrafas de água (transparentes e sem rótulo).

3. Atenção ao material da prova

Certifique-se que as canetas, de tinta azul ou preta, estejam em pleno funcionamento. Ao receber o caderno de provas e a folha de respostas (gabarito), leia atentamente as informações da folha de rosto de seu caderno de provas e confira se os seus dados pessoais estão corretos.

4. Comece pelas questões mais fáceis

Leia as questões atentamente e comece pelas que você julgar serem mais fáceis. Caso julgue necessário, pule as que podem demandar muito tempo na resolução e separe uns minutos no final para revisá-las e respondê-las.

5. Cuidado ao marcar o cartão resposta

Limpe a ponta da caneta na hora de passar o gabarito e cuidado para não molhar ou amassar a folha de respostas. Separe pelo menos os últimos 30 minutos para passar o gabarito das questões de múltipla escolha - lembrando que não serão aceitas marcações a lápis na folha do gabarito - e revisar o conteúdo da sua redação, passando-o para a folha definitiva.

Fonte: Central de Concursos
Vai prestar concurso? Veja 5 dicas para o dia da prova! Vai prestar concurso? Veja 5 dicas para o dia da prova! Reviewed by Redação on 7/13/2018 06:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-