campa-insta


Receita de inverno: caldinho de inhame com queijo vegano

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação / Superbom )
Caldinho de inhame com queijo vegano
Com a chegada do inverno é natural que a vontade de consumir pratos quentes que aqueçam o corpo aumente. Para auxiliar na empreitada de se manter aquecido, sem recorrer à alimentos com maior teor de gordura e açúcar, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão a receita de Caldinho de Inhame com Vegan Cheese, queijo vegano tipo mussarela light.

A nutricionista responsável pela elaboração desta receita, Bruna Pavão, ressalta que o inhame é uma raiz com muitos benefícios nutricionais. Entre eles, destaca-se a propriedade anti-inflamatória que contribui para diminuir o acúmulo de toxinas no organismo. “Além disso, o inhame ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que evita o desenvolvimento de gripes e resfriados”, informa.

Ingredientes:

1 cebola picada
2 alhos sem casca
2 inhames sem casca
1 xícara (chá) de leite de soja
1 xícara (chá) de vegan cheese mussarela light em cubos
1 colher (chá) de noz moscada
Cheiro verde picado a gosto

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o cheiro verde. Transfira para uma panela e cozinhe até aquecer. Adicione o cheiro verde e sirva.

Tempo de preparo: 35 minutos. 
Rendimento: cerca de 2 porções.
Receita de inverno: caldinho de inhame com queijo vegano Receita de inverno: caldinho de inhame com queijo vegano Reviewed by Redação on 7/18/2018 06:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-