campa-insta


Especialista explica por que é importante ter gratidão e saber perdoar

Compartilhar no WhatsApp!
Segundo orientadora pessoal, devemos aprender a lidar com esses sentimentos para não sofrermos, e ao mesmo tempo abrir espaço para novas possibilidades

(Foto: Getty Images)
A orientadora pessoal diz que o perdão deve funcionar
como um exercício diário
Gratidão e perdão. Por que será que é tão difícil sentir de verdade a gratidão e saber perdoar as pessoas que nos colocam em situações difíceis? Segundo a orientadora pessoal e psicóloga transpessoal Wanessa Moreira, esses sentimentos nos fazem bem e ao mesmo tempo trazem felicidade e liberdade.

“Acredito que a parte mais difícil é nos perdoar por ter acreditado, por termos sido envolvidos em uma situação que nos trouxe uma consequência triste ou ruim”, explica a especialista, que também atua como Master Mentoring em Coaching Corpo e Mente.

Para a psicóloga transpessoal, é muito frequente usarmos a fala: “eu não me perdoo, ou ainda quando transferimos a nossa autorresponsabilidade para o outro: eu não te perdoo”, diz.

Mas, segundo a profissional, embora a situação seja na maioria das vezes embaraçosa, devemos saber perdoar o outro e ao mesmo tempo nos autoperdoarmos. “Sim, busque se perdoar, o que passou não está mais acessível para ser modificado, então, por que deixar uma parte do seu pensamento ou da sua memória no instante que aconteceu a situação-problema?”, indaga Wanessa.

(Foto: Divulgação)
Wanessa Moreira, orientadora pessoal e psicóloga transpessoal
A orientadora pessoal diz que o perdão deve funcionar como um exercício diário. “Perdoe a si mesmo e aos envolvidos, você merece se liberar desse peso e da dor de uma história passada, para poder abrir espaço em sua vida, no seu momento presente”, esclarece.

Ainda de acordo com a especialista, o segundo passo deve vir logo em seguida: “na sequência, agradeça. A gratidão está contida em todos os livros que falam sobre deixar traumas passados e viver uma boa vida”, argumenta.

A psicóloga transpessoal ainda explica que justificar, para não fazer, não vai funcionar. Sendo assim, a melhor maneira de praticar a gratidão é como aquele velho ditado: “fazer o bem, sem olhar a quem”. “Agradeça a história, a pessoa e o que ocorreu, agradeça a sabedoria adquirida nesse processo”, enumera.

Após realizar esse segundo exercício, será possível seguir mais leve no momento presente, diz a especialista. “E a cada nova escolha, respire fundo e utilize toda a sabedoria adquirida, entenda a consequência dessa opção, assim você fará uma nova escolha consciente, abrindo espaço para novas possibilidades acontecerem em sua vida!”, finaliza Wanessa Moreira.

Mais informações:
http://www.wanessamoreira.com
http://www.ondasdepossibilidades.com.br
http://www.coachingcorpoemente.com.br
Especialista explica por que é importante ter gratidão e saber perdoar Especialista explica por que é importante ter gratidão e saber perdoar Reviewed by Redação on 7/16/2018 08:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-