Cinco passos para prevenir e tratar celulite

Incômodo está relacionado ao acúmulo de gordura corporal e retenção de líquidos

(Foto: Getty Images)
95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos
A celulite não é uma condição médica grave, porém causa desconforto a muitas mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos que deixam desníveis na pele e são causados pelo acúmulo de gorduras, toxinas e água nas células, resultado de condições hormonais, genéticas, ou externas, como má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais e tabagismo.

“As alterações no tecido gorduroso em conjunto com modificações na circulação e hormonais, aumentam o tecido fibroso e são alguns fatores que causam aparência de casca de laranja na pele. Nos graus avançados a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética.

Abaixo, Ingrid separou cinco dicas  para prevenir e tratar esse grande incômodo feminino. Confira:

Alimentação Saudável

Apostar em uma dieta balanceada ajuda na redução da gordura corporal e, consequentemente, melhora a aparência da pele. Um cardápio composto por frutas, legumes, verduras, e alimentos com fibras é importante para ingestão de antioxidantes que favorecem a eliminação de toxinas. “O consumo em excesso de refrigerantes, doces e sódio pode aumentar o problema, porque fazem o organismo reter mais líquido”, explica a especialista

Hidratação 

Ingerir 2 litros de água por dia auxilia na eliminação de toxinas, pois grande parte delas são expulsas do organismo por meio do suor e urina. Se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido. “Além de diminuir a retenção de líquidos, beber bastante água melhora a circulação sanguínea resultando na prevenção do aparecimento da celulite”, completa.

Exercícios Físicos 

A prática de atividade física favorece na queima de gorduras, melhora o metabolismo e a circulação sanguínea. “Alterne exercícios aeróbicos e fortalecimento para eliminar gordura e combater a flacidez”.

Abandone o cigarro 

Fumar prejudica a circulação, diminui a quantidade de oxigênio, nutrientes e aumenta a produção de radicais livres. Fatores que juntos estimulam o aparecimento da celulite.

Tratamentos estéticos 

Aliados às outras dicas, os procedimentos podem ajudar a diminuir o incômodo em um menor espaço de tempo. “Um dos tratamentos mais modernos é o Shock Wave, técnica não invasiva que utiliza ondas acústicas de intensidade elevada para gerar alto impacto que atingem o tecido de gordura. O procedimento promove uma quebra dos triglicerídeos, aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região. É indicado para graus leves a graves”, finaliza Ingrid.

Fonte: DezoitoCom
Cinco passos para prevenir e tratar celulite Cinco passos para prevenir e tratar celulite Reviewed by Redação on 7/05/2018 09:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-