campa-insta


Festas juninas: saiba como equilibrar comidas e bebidas para não sabotar a sua dieta

Compartilhar no WhatsApp!
Segundo nutricionista, para não sabotar a dieta e, ainda assim, aproveitar esse período, o nome do jogo é: equilíbrio

(Foto: Shutterstock)
Uma sugestão é adotar uma alimentação mais regrada durante a semana para poder se dar ao luxo de aproveitar sem muita culpa as delícias das festas
A temporada de Festas Juninas ainda se estende pelo país, e para muitos, essa é uma das melhores épocas do ano. Não só pelas férias escolares que se aproximam, mas, principalmente, pelas tradicionais festas e seu cardápio muito especial.

A nutricionista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Isadora Kaba Gomes, explica que para não sabotar a dieta e, ainda assim, aproveitar esse período, o nome do jogo é: equilíbrio. É preciso saber o que está consumindo e dosar as quantidades.

Uma sugestão é adotar uma alimentação mais regrada durante a semana para poder se dar ao luxo de aproveitar sem muita culpa as delícias das festas - mas, sempre sem exageros.

É importante também lembrar que as bebidas alcoólicas são bastante calóricas. Por isso, sempre que escolher um prato com alto teor de carboidrato é aconselhável moderar no quentão e no vinho quente.

O açúcar, que também costuma estar presente de forma marcante nos doces típicos desta época, é outro item que exige atenção. "Além do ganho de peso, seu consumo exagerado predispõe a alterações dos índices de glicemia e triglicérides", diz Isadora.

A especialista alerta ainda para as "pegadinhas" dos alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que aceleram o metabolismo e favorecem o emagrecimento, caso da canela e do gengibre. "Esses alimentos são realmente termogênicos, mas só funcionam quando estão associados a bebidas pouco calóricas, como águas aromatizadas, por exemplo".

Fonte: Tree Comunicação
Festas juninas: saiba como equilibrar comidas e bebidas para não sabotar a sua dieta Festas juninas: saiba como equilibrar comidas e bebidas para não sabotar a sua dieta Reviewed by Redação on 6/29/2018 05:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-