campa-insta


Especialista fala sobre a conexão do amor e os padrões que atrapalham um relacionamento

Compartilhar no WhatsApp!
De acordo com a especialista, a primeira dica é: “seja o parceiro(a) que você quer ter”

 Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Para Wanessa Moreira, existe um padrão de conexão de
relacionamento, que a pessoa constrói ao longo do tempo,
e que tende a se repetir, seja para situações boas ou ruins
Como nós nos conectamos e desconectamos com as pessoas? O que nós buscamos no outro e o que faz com que tenhamos uma relação de amor, de desejo, de namoro? Segundo a orientadora pessoal Wanessa Moreira, que é Master Mentoring em Coaching Corpo e Mente, com pós-graduação em psicologia transpessoal, essa conexão deve começar com uma amizade verdadeira, sendo ela fundamental para ter um relacionamento sadio. “Afinal, é com quem você vai ou pretende conversar por muitos e muitos anos”, afirma.

Para Wanessa, existe um padrão de conexão de relacionamento, que a pessoa constrói ao longo do tempo, e que tende a se repetir, seja para situações boas ou ruins. “Isso não tem a ver com fisionomia do parceiro, mas sim com o comportamento. Você vai se relacionando e descobre: puxa, de novo? E isso acontece geralmente quando a pessoa gostaria que determinada situação não se repetisse”, explica a orientadora pessoal.

Nessa situação, muitas pessoas se perguntam: por que quando eu me conecto com alguém, a história acontece com o mesmo sentimento de fundo? De acordo com a especialista, isso tende a acontecer até que a pessoa comece a entender qual é o ​padrão - para que assim ela transforme ou mude essa percepção.

“Percebendo isso ela pode se conectar com uma pessoa de forma “mais inteira” – e pode ser até com a mesma pessoa, sem que seja necessário acabar com o relacionamento atual. Você pode ajustar em você e automaticamente disponibiliza isso para o outro – que também irá mudar a percepção dele sobre você – e aí sim vocês se conectam de uma outra maneira”, orienta Wanessa.

O objetivo final, segundo a especialista em orientação pessoal, é a felicidade. A pessoa tem que mudar para ela e se o companheiro atual não acompanhar essa nova frequência, vai chegar alguém que acompanha. No entanto, o melhor é quando existe essa busca da felicidade pelo casal.

“Muitas vezes essa mudança do padrão pode acontecer em conjunto. E a primeira dica é observar o padrão de relacionamento que cada um teve desde o seu primeiro relacionamento ou casamento, para saber o que vem se repetindo. Quando a pessoa localizar isso, ela tem que se perguntar como está esse sentimento dentro dela”, diz Wanessa.

A dica final, segundo a especialista, é: “seja o parceiro(a) que você quer ter. Muitas pessoas dizem: você não fez isso para mim, então eu não vou fazer isso para você! É aí que começa uma “caderneta infinita de dívidas” e não flui o relacionamento. Então, localiza o padrão, a emoção, olhe para você, seja o parceiro(a) que você quer ter e rasgue essa caderneta de dívidas para dar o primeiro passo para essa mudança”, finaliza Wanessa Moreira.

Serviço:
http://www.wanessamoreira.com
http://www.ondasdepossibilidades.com.br
http://www.coachingcorpoemente.com.br
Especialista fala sobre a conexão do amor e os padrões que atrapalham um relacionamento Especialista fala sobre a conexão do amor e os padrões que atrapalham um relacionamento Reviewed by Redação on 5/04/2018 05:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-