campa-insta


'Festival Viver de Bike' acontece no próximo domingo na Vila Olímpia, em SP

Compartilhar no WhatsApp!
Evento gratuito, que é voltado para a cultura da bicicleta, será realizado no CDC Arena Radical

(Imagem: cartaz divulgação)
Festival celebra formação dos alunos do curso Viver de Bike
e terá atrações e atividades para todas as idades
O Instituto Aromeiazero convida interessados, curiosos e entusiastas do mundo das bicicletas e da ação social a participarem da quinta edição do Festival Viver de Bike, um dia dedicado à economia, cultura, esporte e empreendedorismo. Mais de quinze atividades estão programadas para acontecer no próximo domingo, 25 de março de 2018, das 10 às 19 horas, nas instalações do Clube da Comunidade Arena Radical, complexo esportivo de sete mil metros quadrados localizado na Vila Olímpia, voltado para o treino e a recreação com bike e skate. O evento é gratuito!

Durante todo o domingo, o visitante poderá trazer as crianças de dois a dez anos de idade para aprenderem a andar de bicicleta sem rodinha com os voluntários do Rodinha Zero, projeto do Aromeiazero que empresta bicicletas infantis de aros 12 e 16 para as primeiras pedaladas só em duas rodas. Poderá ainda trazer aquela magrela empoeirada esquecida na garagem e fazer reparos básicos com o pessoal da Mecânica Comunitária, tais como ajuste de freios, guidões e bancos, bem como reparo de câmaras e regulagem de câmbio.

Para quem pretende adquirir peças e acessórios ou mesmo uma bicicleta em perfeitas condições de uso, vale visitar o Bazar da Bike. Ele dispõe de estoque de 30 opções de trilha, fixas, urbanas, dobráveis e infantis para a venda por preços camaradas. Já aqueles que não têm prática ou habilidade para pedalar, mas querem sentir aquele ventinho no rosto que só os ciclistas conhecem, podem participar do Pedalando sem Idade, e fazer passeios em um confortável triciclo desenvolvido especialmente para isso.

Festival marca encerramento da 6ª turma do curso de empreendedorismo 

O festival marca o encerramento da sexta edição do curso Viver de Bike, outro projeto em andamento do Aromeiazero, que visa contribuir com a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho formal ou na atuação como profissional autônomo. Com duração de três meses, oferece aulas teóricas e práticas nas quais os alunos aprendem conceitos e técnicas de autogestão, responsabilidade social, finanças, planejamento de negócios, empreendedorismo e mecânica de bicicleta. Os 15 formandos e formandas dessa turma aplicarão durante o domingo parte do que aprenderam durante as aulas. Inscrições para a próxima turma serão serão abertas no mesmo dia do evento.

“O Viver de Bike é resultado de um trabalho conjunto entre a equipe do Aromeiazero e dos voluntários que apoiam o instituto e que tem apresentado resultados concretos. Alunos do curso já foram contratados por empresas parceiras ou estão desenvolvendo projetos pessoais. A cada turma, o número de inscritos só aumenta, assim como o de empresas interessadas em patrocinar as atividades, demonstrando que existe um potencial enorme para o desenvolvimento sustentável da economia da bicicleta”, explica Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

Acrobacias, stencil nas bikes, Jiu Jitsu e muita música

Quem gosta de acrobacia não pode perder as performances da galera do Portal Wheeling, canal do Youtube que ensina diversas manobras radicais em cima da bike. Estão previstas também aulas demonstrativas de Jiu Jitsu e Kung Fu, bem como oficinas de jardinagem, video mapping no viaduto, escultura de balões para as crianças e aula de canto com a professora Mariana Ferrari. Já o embalo musical será oferecido pelo DJ Bee Bru com os shows das bandas Verteba, Versus Mare e Big Trouble.

Serviço:
Festival Aromeiazero
Dia 25 de março de 2018, das 10 às 19 horas
CDC Arena Radical - Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia, embaixo da ponte da Avenida dos Bandeirantes, em frente à ciclovia que liga o Parque do Povo com a Berrini. Estação CPTM a 200 metros. 
'Festival Viver de Bike' acontece no próximo domingo na Vila Olímpia, em SP 'Festival Viver de Bike' acontece no próximo domingo na Vila Olímpia, em SP Reviewed by Redação on 3/21/2018 06:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-