campa-insta


Empresas apostam em métodos de motivação para conquistar metas

Compartilhar no WhatsApp!
Orientadora empresarial e especialista em administração e marketing estratégico criam abordagem comportamental embasada pela física quântica

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
 Roberto Gusmão e Wanessa Moreira são os idealizadores do método
Já dizia Albert Einstein, não é possível encontrar a solução para um problema estando no mesmo padrão de pensamento que o criou. Por isso, trazer uma nova rota de pensamento, que sinaliza o pertencimento e a auto responsabilidade de cada pessoa que faz parte da empresa, é a nova aposta dos gestores para conquistar metas de crescimento dentro da companhia.

“Dentro das empresas, a rotina de problemas a serem solucionados acaba sequestrando a atenção dos gestores e responsáveis, e como todos estão dentro de um automático do cotidiano, muitas vezes é difícil agregar novas percepções para trazer solução”, diz a orientadora empresarial, Wanessa Moreira, que desenvolveu junto com Roberto Gusmão - especialista em administração e marketing estratégico -  o método ‘Motivarte’, com abordagem comportamental embasada pela física quântica.

Segundo a especialista, o método aumenta a participação na solução de problemas, a criatividade, a praticidade e ainda coloca a empresa na rota de prosperidade. “O método Motivarte é a aplicação da física quântica dentro do conceito empresarial. Ajustando as escolhas e o fluxo de prosperidade, a empresa tende a caminhar em rotas positivas com praticidade, pertencimento das pessoas que ali desenvolvem seu trabalho e um crescimento estruturado”, explica.

Wanessa Moreira já trabalha com essa abordagem na orientação pessoal em consultório e nos cursos profissionalizantes que desenvolve. Segundo ela, a aplicação desse conceito dentro da empresa, somada com a trajetória de Roberto Gusmão - empresário que recebeu esse treinamento em sua empresa e agregou muito conhecimento ao trabalho da especialista - proporcionou um ótimo resultado ao método desenvolvido.

“A partir daí, desenvolvemos juntos o método Motivarte, que são ciclos de intervenção na empresa para construir a rota de prosperidade e encaixar o time da empresa, para que sintam que são parte da mesma, com um espaço para desenvolver o seu trabalho alinhado com a estruturação e crescimento da empresa”, esclarece.

Os principais temas abordados nas palestras são três: 1 - padrões de sobrevivência e prosperidade; 2 - rotas de pensamento; e 3 - como criar uma realidade de pertencimento e crescimento dentro da empresa. A especialista cita como exemplo um estudo de caso, onde foi aplicado o método dentro das 3 etapas que englobam esse trabalho, por 6 meses dentro de uma empresa. “Como resultado, tivemos uma sucessão de gestão bem-sucedida, com o faturamento da empresa triplicado a partir do desenvolvimento desse método”, garante.

De acordo com Wanessa, a palestra traz uma nova linguagem para a compreensão dos papéis de cada um e da responsabilidade de todos os envolvidos na criação da realidade da empresa. “A partir da mudança do olhar dos gestores, uma ampliação de conceito, e a compreensão das rotas de sobrevivência e prosperidade, é possível a aplicação dessa metodologia com novos e imediatos resultados na criação dessa rota de prosperidade”, finaliza.
Empresas apostam em métodos de motivação para conquistar metas Empresas apostam em métodos de motivação para conquistar metas     Reviewed by Redação on 3/19/2018 05:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-