campa-insta


Disney comemora 90 anos de Mickey Mouse com festividades mundiais

Compartilhar no WhatsApp!
As ações começam na próxima semana com o desfile da coleção cápsula da marca Opening Ceremony inspirada no personagem, em Anaheim, Califórnia

(Foto: divulgação)
Os shows do Disney On Ice irão saudar Mickey como anfitrião “Original” desde 1981. A temporada terá turnê nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina
A Disney anunciou a comemoração mundial do 90º aniversário do Mickey Mouse. Desde sua estreia na telona com Steamboat Willie em 18 de novembro de 1928, o personagem tem sido o embaixador mundial da The Walt Disney Company. E os primeiros curtas animados como Mickey Mouse Club, sua personalidade e atitude otimista continuam encantando fãs ao redor do mundo. As festividades irão acontecer ao longo de todo o ano e, entre elas estão um desfile de moda, um especial de televisão e a comemoração nos parques e resorts Disney.

A festa começa no dia 7 de março, com o desfile da coleção cápsula  da marca Opening Ceremony inspirada no Mickey, em Anaheim, Califórnia. A personagem Minnie Mouse também será homenageada no evento para celebrar o ano em que recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.  O show também lançará a coleção de primavera 2018 da marca e encerrará a semana da moda em todo o mundo. Peças selecionadas estarão à venda logo após o desfile nos sites shopDisney.com, OpeningCeremony.com e nas lojas físicas da Opening Ceremony.

A colaboração da Disney com a Opening Ceremony servirá como lançamento da campanha  “Mickey the True Original”, que comemora globalmente o legado e personalidade do Mickey como um ícone da cultura pop.  A ação envolve parcerias com outras marcas fashion que celebram a importância do Mickey no passado, presente e futuro.

Em Outubro, o canal ABC exibirá um especial do Mickey em homenagem ao seu aniversário com a presença de convidados especiais, apresentações musicais, entre outros. Confira abaixo todas as comemorações:

· A quinta temporada dos curtas animados Mickey Mouse chega ao Disney Channel, completando sua 90º produção com um episódio especial de aniversário que será exibido no final do ano.

· Os parques da Disney ao redor do mundo irão comemorar o 90º aniversário do Mickey no dia 18 de novembro com ações especiais.

· No final de 2018 e início de 2019, acontecerá a Maior Festa Mouse do Mundo, em todos os Parques Disney.

· Os shows do Disney On Ice irão saudar Mickey como anfitrião “Original” desde 1981. A temporada terá turnê nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

· A Celebração Especial do Mickey, do Disney On Ice, exibe as memórias do personagem ao longo dos anos. A turnê será lançada no Japão, em julho de 2018, e continuará por toda a região Ásia-Pacífico até agosto de 2019.

· Na França, 38 escolas de design e arte participarão do “Mickey Is Art”, uma competição única na qual os alunos criarão obras do Mickey, inspiradas no seu movimento artístico favorito. Os desenhos vencedores serão exibidos nas 12 principais estações de trem do país e estarão à venda em setembro na Galeria Glénat, em Paris.

· As Disney Stores continuarão as comemorações  com a Coleção Memórias do Mickey Mouse (lançada em janeiro de 2018) e uma série limitada de 12 pelúcias, canecas e broches colecionáveis.

· A Disney Publishing Worldwide apresentará mundialmente mais de 30 títulos como parte do 90º aniversário do Mickey, incluindo livros, artesanatos e quadrinhos.


O Clube de Fãs Oficial da Disney (D23) não poderia ficar de fora. Confira abaixo todas as ações de 2018: 

· O D23 e Walt Disney Archives, em parceria com Walt Disney Animation Studios, convidaram o lendário animador Mark Henn para pintar o retrato oficial do Mickey em seu 90º Aniversário.  O trabalho de Henn é inspirado em John Hench, lenda da Disney, que criou cinco retratos oficiais do Mickey. Mark Henn animou Mickey para O Natal do Mickey Mouse (1983) e atualmente está trabalhando em WiFi Ralph . O novo retrato será apresentado na capa da edição de outono de Disney twenty-three, a publicação trimestral do D23.

· Neste mês de novembro, o D23 apresentará Destino D: Comemorando Mickey Mouse. O evento de dois dias no Walt Disney World Resort contará com painéis, apresentações e entretenimento.

· Este ano, o presente anual como membro dourado D23 Gold Member, será uma caixa exclusiva com 23 lembranças especiais de Mickey Mouse. Entre elas: reproduções autênticas das páginas do roteiro de Steamboat Willie e uma miniatura de Parade of the Award Nominees (1932).

O aniversário do Mickey é comemorado em homenagem ao lançamento de seu primeiro curta-metragem, Steamboat Willie, em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre em Nova York. Desde então, ele atuou em mais de 100 desenhos animados e pode ser visto atualmente no Disney Channel, em sua série de desenhos animados e no Disney Junior, em Mickey: Aventuras Sobre Rodas.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil)
Disney comemora 90 anos de Mickey Mouse com festividades mundiais Disney comemora 90 anos de Mickey Mouse com festividades mundiais Reviewed by Redação on 3/02/2018 06:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-