campa-insta


Cidade de Socorro (SP) é destino ideal para os apreciadores do turismo rural

Compartilhar no WhatsApp!
Visitar plantações de café e conhecer o processo de produção da cachaça artesanal estão entre os passeios possíveis 

(Foto: divulgação / Rancho Pompeia)
O Rancho Pompeia e o Sabores do Curupira, por exemplo, proporcionam
uma imersão completa no mundo rural com os seus almoços agendados
Mesmo sendo conhecida como a “cidade da aventura”, uma das raízes da estância turística de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, são as muitas atividades rurais oferecidas pelos seus estabelecimentos locais. O turista tem a oportunidade de viajar pela história da produção do café brasileiro ao visitar fazendas e plantações, acompanhar a fabricação de produtos campesinos e realizar típicas tarefas rurais, como ordenha de animais e colheita de frutas.

O Empório do Cristo, localizado no Mirante do Cristo Redentor, é um dos locais onde é possível encontrar produtos fabricados nas propriedades rurais de Socorro, como geleias, compotas, cachaça, bolos, pães, licores e café. Essas deliciosas iguarias interioranas também estão à venda no Horto Municipal, onde são expostas todos os finais de semana pelo núcleo de turismo rural. Nele, os visitantes também têm a oportunidade de participar de atividades educativas relacionadas ao plantio de espécies nativas da região.

Os restaurantes da cidade também são pontos de parada obrigatórios para quem deseja provar uma refeição com pratos típicos da culinária caipira. O Rancho Pompeia e o Sabores do Curupira, por exemplo, proporcionam uma imersão completa no mundo rural com os seus almoços agendados. O primeiro oferece também o tradicional café caipira, com pães caseiros, queijos frescos, bolos, frutas, geleias, além de passeios a cavalo para toda a família. Já o segundo oferece cafés da tarde e uma degustação de seus deliciosos e variados produtos.

Socorro ainda conta com marcas próprias de bebidas, como o Café 7 Senhoras, as cachaças do Alambique Pioneira e as cervejas artesanais da Quinta do Malte, sem contar a grande variedade de marcas de cerveja encontradas na cervejaria Ecobier. Os turistas mais curiosos podem conhecer os locais onde estes produtos são fabricados através dos roteiros do Roda Socorro, que garante o transporte pelos mais diversos atrativos turísticos da cidade. O roteiro “Santo Mé”, além do visual espetacular em meio às montanhas no Caminho Turístico do Rio do Peixe, permite uma visita a uma cachaçaria local, com degustação de até cinco sabores de cachaças e compotas. Já o “Pioneira” inclui uma visita ao local onde é realizado o processo de produção da cachaça artesanal, seguida de uma degustação de todos os produtos gratuitamente, e ao Empório Nova Vida, onde é possível adquirir os produtos orgânicos da cidade.

Para mais informações sobre o turismo rural na cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos.

Fonte: AD Comunicação & Marketing
Cidade de Socorro (SP) é destino ideal para os apreciadores do turismo rural Cidade de Socorro (SP) é destino ideal para os apreciadores do turismo rural Reviewed by Redação on 2/15/2018 04:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-