campa-insta


5 dicas para cuidar dos cachos no verão

Compartilhar no WhatsApp!
Consultor revela segredos para cuidados home-care em cabelos ondulados e crespos

(Foto: Getty Images)
O cabelo cacheado demanda mais hidratação, pois os cachos impedem que
a oleosidade natural dos cabelos chegue às pontas, afirma especialista
No verão, as cacheadas e crespas precisam redobrar os cuidados com os cabelos. Isso porque, além das agressões comuns da estação, como mar, sol e piscina e a elevada umidade, podem alterar a aparência dos cachos, que ficam mais rebeldes e com o temido frizz.

O consultor da marca SKNY (Stephen Knoll New York) no Brasil, Marcio Freoli, dá cinco dicas de tratamentos para serem feitos em casa, que ajudam na manutenção dos cachos durante esta estação.

1. Temperatura ideal

"Água quente faz mal para qualquer tipo de cabelo, pois resseca os fios e os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados, então é bom evitar", explica o consultor. O cabeleireiro afirma que o ideal é sempre lavar com água fria ou no máximo morna.

2. Massagem capilar

Massagear o couro cabeludo durante a lavagem, além de ser extremamente relaxante, aumenta a eficácia da limpeza e ativa a circulação, auxiliando no crescimento dos fios. A massagem deve ser feita com as pontas dos dedos, sem utilizar as unhas e os movimentos devem ser firmes e circulares.

3. Esqueça a toalha

Secar os cabelos com toalha pode estimular o frizz e dar um aspecto seco aos cachos. Um tecido de algodão é mais recomendado para uma secagem mais delicada. Outra dica é não esfregar a toalha nos fios. De acordo com Freoli, esse processo gera frizz e faz com que os fios fiquem quebradiços. "O correto é apertar o cabelo com a toalha, massageando os fios e o couro cabeludo", explica.

4. Hidratação constante

"O cabelo cacheado por si só, demanda mais hidratação que o cabelo liso, pois os cachos impedem que a oleosidade natural dos cabelos chegue às pontas, que ficam mais secas. Então o ideal é manter a hidratação em dia – literalmente – hidratando os cabelos diariamente ou, pelo menos, uma vez por semana", afirma. Para isso, existem produtos específicos como máscaras de tratamento e condicionadores intensivos, como o Shine Repair Hair Pack Rich Moist, desenvolvido para cabelos cacheados e/ou rebeldes, que proporciona hidratação e elimina o frizz.

5. Finalização

Os produtos mais utilizados são: creme de pentear, leave-in, mousse, serum e pomada. São todos finalizadores que auxiliam na definição e manutenção dos cachos de forma rápida e prática para o dia a dia. A dica do especialista é buscar produtos leves e multifuncionais – que além de finalizar, tratem os cabelos. Neste caso, a SKNY oferece o leave-in Deep Repair Serum, um primer que pode ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos e é ideal para cabelos grossos e cacheados, danificados ou não, pois ajuda a reparar os danos e as pontas duplas, deixando os fios mais macios e hidratados.

Com estas dicas as cacheadas e crespas estão prontas para curtir a estação mais esperada do ano com cabelos deslumbrantes.

Fonte: Agência No Ar
5 dicas para cuidar dos cachos no verão  5 dicas para cuidar dos cachos no verão Reviewed by Redação on 1/10/2018 06:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-