campa-insta


‘Hebe, o Musical’ inova no palco com maquiagem preta e branca

Compartilhar no WhatsApp!
Anderson Bueno, make-up designer dos famosos, fala sobre o trabalho de visagismo em espetáculo que celebra a rainha da TV brasileira

Da Agência Telenotícias

(Imagem: reprodução / YouTube)
A atriz Débora Reis aparece em contraste com o cenário todo em preto e
branco, e com os demais atores também caracterizados em P&B,
algo que pode ser considerado inédito em musicais
Para contar e celebrar a história de vida da rainha da televisão brasileira, o grandioso espetáculo ‘Hebe, o Musical’ só poderia ter na equipe grandes profissionais envolvidos. E um deles é, nada mais, nada a menos, que o make-up designer do famosos Anderson Bueno – conhecido pelos belos visagismos em grandes produções teatrais.

Logo no começo do musical, que é dirigido por Miguel Falabella, é possível ver o grande trabalho de visagismo. A atriz Débora Reis - que vive Hebe na vida adulta - aparece estonteante em contraste com o cenário todo em preto e branco, e com os demais atores também caracterizados em P&B, algo que pode ser considerado inédito em musicais. “A ideia original é do próprio Miguel. Eu apenas sugeri a tonalidade cinza para que pudéssemos ter um aspecto mais parecido com as imagens em preto e branco ou mesmo com o cinema preto e branco”, explica Bueno.

Para o especialista em maquiagem teatral, elaborar essa maquiagem preta e branca foi a parte mais difícil do visagismo, devido a necessidade de achar a intensidade e efeitos certos, que ficassem reais na iluminação do palco. “Por isso, no início da temporada os atores demoravam em média 45 minutos para se maquiarem. Mas hoje já fazem em 20 minutos”, comenta Bueno.

(Foto: divulgação)
O top maquiador Anderson Bueno e as atrizes do musical
A atriz Débora Reis também foi transformada pelo trabalho de visagismo. O papel interpretado brilhantemente pela atriz ganha ainda mais vivacidade com a caracterização e maquiagem – tudo feito com muita pesquisa e carinho. “Eu estive duas ou três vezes com a Hebe de verdade, mas infelizmente nunca trabalhei com ela. É delicioso poder contar uma história verdadeiramente nossa com tudo o que é nosso, música, cenografia, tecnologia e usando o Teatro de Revista como referência”, conta o make-up designer.

Segundo o visagista, houve um estudo de estilos de penteados para o espetáculo, para trazer todo o glamour que a Hebe tinha. “O cabelo louro, sempre impecável, é a sua maior marca. Como não teríamos tempo para um número grande de perucaria, eu me preocupei em criar um look para cada fase matrimonial dela e um look de abertura e fim de espetáculo. Já na maquiagem, me preocupei em fazer um olho esfumado, diminuindo assim um pouco os olhos da Débora”, diz Bueno.

Com 23 anos de carreira, Bueno está em pleno vapor nas produções teatrais. Atualmente o make-up designer também assina o visagismo da ópera ‘La Belle Hélène’ no Theatro São Pedro, que estreou em 29/11 e também a ópera ‘A Flauta Mágica’, no Theatro Municipal de São Paulo, com estreia prevista para 15/12.

Modesto, ele diz que o diferencial do seu trabalho está apenas no diálogo com todos os envolvidos na produção. “Acredito que está na cumplicidade com os atores. Eu levo muito em consideração a ideia da direção, a proposta do figurino e principalmente a alma que o ator ou cantor - no caso das óperas – coloca no palco”, finaliza o top maquiador, que já assinou a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: 'Rigoletto', 'A Gaiola das Loucas', 'Alô Dolly!', 'Hairspray', 'Godspell', 'Senhora Macbeth' e 'O Fantasma da Ópera', entre outros.

‘Hebe, o Musical’ segue em cartaz até 17 de dezembro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, sempre às quintas e sextas, às 21h; sábados às 17h e 21h; e domingos, às 18h.

Veja a cena da abertura do musical:

(Créditos: Canal Cena Musical / YouTube)

[full_width]
‘Hebe, o Musical’ inova no palco com maquiagem preta e branca ‘Hebe, o Musical’ inova no palco com maquiagem preta e branca Reviewed by Redação on 12/04/2017 05:08:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-