campa-insta


Exposição ‘Arvore da Vida’ é destaque no Espaço CauliArte, em SP

Compartilhar no WhatsApp!
Mostra gratuita traz obras de Izabel Litieri, artista pontilhista reconhecida internacionalmente e vencedora de vários prêmios

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Obra pontilhista da artista paulistana Izabel Litieri
Dezessete obras da artista pontilhista Izabel Litieri são destaque na exposição gratuita ‘Árvore da Vida’, que acontece de 11 de novembro até 23 de dezembro no Espaço CauliArte, em São Paulo. Utilizando o pontilhismo como principal forma de expressão, Izabel é reconhecida internacionalmente, com prêmios obtidos em importantes exposições em Florença, Roma, Paris, Nice e Lisboa.

A artista paulistana faz de sua obra uma busca constante pelo equilíbrio junto às forças da natureza – árvores, pássaros, flores, paisagens –, além de homenagear pintores essenciais para sua formação artística, como os franceses Georges Seurat e Claude Monet. “O pontilhismo me surpreende a cada dia. É mágica, é paciência e é quase uma meditação. Falo isso por que sou uma pessoa acelerada, como muitos que vivem em São Paulo. Mas quando estou pintando nessa técnica entro num mundo onde só existe cores e formas e o resultado é uma satisfação imensa”, diz.

Segundo a artista, o nome da exposição resume toda a sua trajetória de vida e arte. “Nossa vida segue os movimentos da natureza. Nascemos, vivemos e morremos. Para cada fase da vida existe uma graça, uma sabedoria que cabe a nós desvendarmos. Essa mostra representa o meu renascimento. O traço e as cores do meu trabalho continuam os mesmos, mas o meu interior acredita e confia cada vez mais na arte para minha sobrevivência espiritual”, revela.

(Foto: divulgação)
A artista plástica Izabel Litieri
Izabel Litieri retorna com uma exposição individual após ter dado um tempo em suas mostras, mas diz que a vontade de fazer uma individual é a certeza de que a arte pode colaborar com a educação do ser humano em todos os aspectos. “Nós, que viemos com algum dom nessa vida, devemos trocar experiências. Meu trabalho continua com a certeza de que posso tocar o público com os sentimentos de paz, alegria e leveza - este é o objetivo das minhas pinceladas”, convida a artista.

Serviço:
Exposição ‘Árvore da Vida’
Período da exposição: de 11/11 a 23/12.
Local: Espaço CauliArte.
Endereço: Rua Lisboa, 548, Cerqueira César, São Paulo – SP, (ao lado da Praça Benedito Calixto).
Dias e horários: de segunda a sábado, das 10h às 19h.
Entrada: grátis.
http://www.izabellitieri.art.br/perfil

Exposição ‘Arvore da Vida’ é destaque no Espaço CauliArte, em SP Exposição ‘Arvore da Vida’ é destaque no Espaço CauliArte, em SP Reviewed by Redação on 11/06/2017 05:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-