campa-insta


Especialista comenta sobre risco iminente de guerra entre Coreia do Norte X Aliados

Compartilhar no WhatsApp!
“Inteligência faz a sua parte, mas quem decide são os presidentes das nações ameaçadas”, avalia professor Ricardo Gennari

(Foto: divulgação / Governo da Coreia do Norte)
O ditador norte-coreano Kim Jong-Un, ao lado de generais
Não é de hoje que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, testa mísseis intercontinentais. A novidade agora é que o país desenvolveu ogivas nucleares para atingir outros continentes, o que torna o momento extremamente delicado e perigoso.

No entanto, mesmo que a Coreia do Norte esteja testando armas nucleares há décadas,  numa clara demonstração de poderio militar, o país vive da exportação de alguns insumos, como, por exemplo, o carvão para a China.

De acordo com o professor e especialista em Segurança e Estratégia, Ricardo Gennari, o  risco de um conflito militar não está descartado entre a Coreia do Norte e os aliados Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.

“Hoje, Kim Jong-Un não sente medo de ameaçar outras nações, pois sabe que a reação  dos aliados, por enquanto, está na base da diplomacia. As negociações  diplomáticas  continuam nos fóruns e discussões  internacionais pelo bem da humanidade. Mas, de fato, podemos ter uma guerra em curto prazo ”, analisa Gennari.

Segundo o professor, o líder norte-coreano tem olhado para o mundo com “fragilidade”.  “Ele testa mísseis que passam por territórios da Coreia do Sul e do Japão e está em êxtase, mostrando à sua população seu poder interno e externo”, disse.

Na opinião do especialista, os serviços de Inteligência dos Estados Unidos e de outros países  têm gerado informações sobre o poderio e o perigo das armas nucleares norte- coreanas. “A Inteligência busca e analisa as informações, mas quem decide o que deve  ser feito são os presidentes das nações ameaçadas”, reforça ele.

“É muito importante que o presidente Trump e os líderes das outras nações tomem decisões corretas, sejam elas diplomáticas e militares, antes que as decisões incorretas nos levem a um conflito convencional e nuclear”, conclui.

Fonte: Oficina de Mídia
Especialista comenta sobre risco iminente de guerra entre Coreia do Norte X Aliados Especialista comenta sobre risco iminente de guerra entre Coreia do Norte X Aliados Reviewed by Redação on 8/16/2017 03:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-