campa-insta


Assembleia de SP aprova proposta que elimina 3° dígito de centavo nos postos de gasolina

Compartilhar no WhatsApp!
Projeto agora segue para sanção do governador Geraldo Alckmin

(Imagem: reprodução / TV Globo)
O projeto visa eliminar o terceiro dígito de centavo do preço dos
combustíveis vendidos nos postos em todo o Estado de São Paulo
Os deputados estaduais aprovaram na terça-feira (22/8) uma proposta que poderá trazer economia para o consumidor na bomba de combustível. O projeto elimina o terceiro dígito de centavo do preço dos combustíveis vendidos nos postos em todo o Estado de São Paulo.

Se for sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, os preços da gasolina, comum e aditivada, do etanol e do diesel deverão ser calculados com dois dígitos de centavos.

O deputado Ricardo Madalena (PR), autor do PL 460/2016, disse que a iniciativa quer corrigir o valor ‘ocultado’ ao consumidor. Segundo ele, o terceiro dígito disfarça o preço real do combustível. “É uma estratégia que induz o consumidor a comprar o falso barato. Acredito que a medida tornará a política de preços mais transparente”, afirmou.

Casas decimais

São utilizadas apenas duas casas decimais na cobrança da maioria dos produtos e serviços no Brasil. Por exemplo, enquanto uma passagem de ônibus custa R$ 3,80, um litro de gasolina custa R$ 2,399.
A vendedora Jacqueline Passos usa o carro em todas as ocasiões e enche o tanque uma vez por semana. “O frentista já me aborda arredondado o preço para mais ou para menos, mas esse não é o valor cobrado exatamente”, disse ela, que vê vantagem caso essa forma de cobrança mude.

Fonte: Agência Alesp de Notícias
Assembleia de SP aprova proposta que elimina 3° dígito de centavo nos postos de gasolina Assembleia de SP aprova proposta que elimina 3° dígito de centavo nos postos de gasolina Reviewed by Redação on 8/28/2017 12:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-