campa-insta


Aprenda a fazer uma 'Torta Sacher Baci'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação)
Torta Sacher Baci
Tradição e história é o que não faltam para a torta Sacher. Também conhecida por Sachertorte, o doce de origem austríaca foi criado por Franz Sacher a pedido do príncipe Metternich e, desde então, ganhou o mundo com seu sabor marcante.

Na Itália, essa sobremesa ganhou um toque todo especial com o chocolate Baci Perugina e recheio de geleia de cereja ao invés da tradicional geleia de damasco. Confira!

Ingredientes:

142g de manteiga
113g de farinha de trigo
6 unidades de bombons Baci Perugina (Sugestão de marca)
6 ovos
200g de açúcar de confeiteiro
113g de geleia de cereja
113g de creme de leite
227g de chocolate amargo Perugina (Sugestão de marca)

Modo de preparo:

Triture os bombons bem finos, coloque-os para derreter em banho-maria e reserve. Em uma tigela, bata a manteiga com 140g de açúcar até ficar macia e espumosa. Dica: deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos uma hora para amolecer. Adicione as gemas de ovo e misture bem.

Coloque o chocolate amargo derretido, a farinha e as claras de ovo em neve, batidas intensamente como se estivessem na mesma consistência para um suspiro.

Despeje a massa em uma forma redonda e asse a 170°C por 40 minutos. Prepare o glacê derretendo o chocolate amargo com o creme de leite e o restante de açúcar.

Quando a massa estiver pronta e fria, corte-a na metade e espalhe a geleia por cima de uma das partes. Coloque por cima a outra metade e cubra a torta com o glacê.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: alto
Aprenda a fazer uma 'Torta Sacher Baci' Aprenda a fazer uma 'Torta Sacher Baci' Reviewed by Redação on 8/22/2017 04:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-