campa-insta


Saiba como preparar 'Arroz de Bacalhau'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação)
Arroz de Bacalhau
Nos dias mais frios, os pratos tipo risoto ou que têm arroz na base são ideais para aquecer. Um dos pratos mais queridos da Tasca do Arouche, restaurante em São Paulo com forte influência portuguesa, o Arroz de Bacalhau é pedida certa para os dias frios. Confira a receita:
Arroz de bacalhau da Tasca do Arouche

Ingredientes:

600 g de bacalhau
3 tomates grandes sem pele, sem semente, picados
5 dentes de alho
200 ml de azeite extravirgem
Sal e pimenta-do-reino a gosto
500 g de arroz
Sal
1/2 alho poró
1 de cebola grande
3 cebolinhas brancas
3 talos de cebolinha verde picada bem miudinha

Modo de preparo:

Limpe o bacalhau, desfie e ponha de molho por 1 dia, trocando a água sempre. No dia de preparar a receita, passe o bacalhau na água quente duas ou mais vezes, até que esteja bom de sal. Reserve a última água em que foi escaldado.

Refogue o tomate e metade do alho em um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando o tomate se desmanchar, retire e reserve. Refogue o restante do alho em um pouco mais de azeite. Faça o arroz com pouca água com sal, para que não cozinhe muito. Reserve.

Com o restante do azeite, refogue o alho poró, a cebola e as cebolinhas brancas. June o bacalhau e refogue um pouco. Junte a cebolinha verde picada, o tomate reservado e o arroz.

Vá colocando aos poucos a água reservada do bacalhau, sem deixar o arroz cozinhar demais. Passe para uma travessa e sirva em seguida.
Saiba como preparar 'Arroz de Bacalhau' Saiba como preparar 'Arroz de Bacalhau' Reviewed by Redação on 7/03/2017 07:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-