Veja como fazer 'Pudim de Queijo da Canastra'

(Foto: divulgação)
Pudim de Queijo da Canastra
Veja abaixo como fazer o pudim com queijo da Serra da Canastra, do restaurante paulistano Jacarandá.

Ingredientes:

Pudim
6 ovos
250g de açúcar
20g de farinha de trigo
20g de manteiga
330ml de leite
70g de creme de leite
500g de queijo da canastra fresco ralado (se estiver muito curado, vai ficar salgado demais)
Raspas de 6 limões

Para a calda
300g de açúcar
200ml de água



Modo de preparo:

Calda

Em uma panela coloque o açúcar para derreter. Quando estiver na cor dourada, adicione a água, mexendo bem até formar uma calda homogênea. Disponha a calda no fundo e no começo das laterais da forma. Reserve. (É recomendado utilizar a forma de bolo inglês)

Pudim

Coloque o açúcar numa panela em fogo baixo, deixar derreter sem pegar muita cor. Reserve.

Em uma batedeira coloque os ovos para bater. Quando começar a ganhar volume, adicione a calda de açúcar (já morna). Adicione a farinha e a manteiga. Logo depois o leite e o creme de leite. Quando estiver homogêneo, passe toda a mistura para o liquidificador. Acrescente o queijo e bata.

Adicione as raspas de limão, sem bater no liquidificador para não amargar, mexendo apenas com uma colher. Passe a mistura para a forma com a calda. Cubra com filme plástico e asse em banho maria, no forno a 180°C (é importante que a água já esteja bem quente quando entrar no forno). Se possível, coloque uma outra forma ao contrário, sobre o banho maria, para o vapor ficar mais concentrado. Asse por aproximadamente 1 hora, até o pudim firmar. Retire do forno e deixe esfriar dentro do próprio banho maria.

É recomendado servir com licor de cachaça.
Rendimento: 8 porções







Veja como fazer 'Pudim de Queijo da Canastra' Veja como fazer 'Pudim de Queijo da Canastra' Reviewed by Redação on 6/21/2017 07:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-