campa-insta


Manifestantes realizam ação diante do escritório do Walmart no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!
Ação exige que rede respeite no país a mesma política cage-free já aplicada aos EUA, Canadá, Austrália e países da União Europeia

(Foto: divulgação / Walmart)
A atuação da rede no Brasil, em lojas físicas e e-commerce, tem
abrangência em 100% do território nacional
A Mercy For Animals, organização internacional de proteção animal com foco nos animais ditos de consumo, realizou nesta quarta-feira (07/06), a partir das 11h, uma manifestação diante do escritório central do Walmart no Brasil para pedir que a empresa pare de comprar ovos produzidos em operações que confinam galinhas em gaiolas.

A política de ovos livres de gaiolas já foi implementada no Walmart em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e diversos países da União Europeia, mas não no Brasil. Os manifestantes pedem que a empresa acabe com seus padrões duplos, estendendo sua política de ovos cage-free para o Brasil. Segundo Eduarda Nedeff, Gerente de Relações Corporativas da Mercy For Animals no Brasil, ‘‘O Walmart já implementou políticas para eliminar o uso de gaiolas em suas cadeias de suprimentos em outros países. Está na hora de o Walmart seguir os mesmos padrões éticos aqui no Brasil também, sem discriminar os brasileiros. O consumidor brasileiro está cada vez mais preocupado com a origem de seus alimentos e com a forma como os animais são tratados. É hora do Walmart escutá-los e adequar suas políticas no Brasil com as novas políticas éticas adotadas em outros países.’’

O confinamento de galinhas em gaiolas é considerado uma das piores formas de crueldade animal ainda aplicadas na atualidade. Essa prática já foi banida na União Europeia e em vários estados dos EUA, e muitas empresas líderes de mercado vêm se comprometendo a não mais comprar ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas durante praticamente todas as suas vidas, sem poder andar, esticar as asas ou expressar qualquer outro comportamento que lhes seria natural.

Trazendo cartazes, acompanhados de imagens explícitas retratando galinhas “poedeiras” cruelmente confinadas em gaiolas, membros da Mercy For Animals se reuniram em frente ao prédio do Grupo e entregaram as mais de 130.000 assinaturas de uma petição ao CEO do Walmart, Flávio Cotini, pedindo que o grupo se comprometa a abolir completamente a compra de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas.

O protesto é continuidade de meses de campanhas com foco no gigante dos supermercados informando os consumidores sobre o sofrimento das galinhas “poedeiras”, que estão entre os animais explorados para consumo que mais sofrem no planeta. Calcula-se que, apenas no Brasil, cerca de 200 milhões de galinhas estejam hoje confinadas em gaiolas.

“Esse tipo de prática abusiva não deveria ser apoiada por nenhuma empresa com princípios éticos”, afirma Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil. “Essa prática já foi banida na União Europeia e inclusive pelo Walmart em diversos países onde opera. Empresas líderes de mercado no Brasil, como McDonald’s, Bob’s, Subway, Viena e muitas outras, já se comprometeram a não mais comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas. Cada vez mais os brasileiros estão se conscientizando e se preocupando sobre a forma como as empresas tratam os animais. Estou confiante que uma empresa como o Walmart, tão preocupada com valores e princípios, deverá dar o exemplo e atender a essa importante demanda do consumidor.”

Assista ao vídeo para saber como as galinhas são tratadas:
Obs.: imagens fortes!



Fonte: Agência Lema
Manifestantes realizam ação diante do escritório do Walmart no Brasil Manifestantes realizam ação diante do escritório do Walmart no Brasil Reviewed by Redação on 6/06/2017 08:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-