campa-insta


Em ação conjunta, Proteste e Inadec conseguem que a Record TV, SBT e Rede TV voltem para a TV a cabo

Compartilhar no WhatsApp!
Em março deste ano a Simba deixou de exibir suas programações nas operadoras de TV a cabo

(Imagem: montagem / divulgação)
Sinal das emissoras será restabelecido provisoriamente nas operadoras,
enquanto as negociações continuam
Nesta quinta-feira (29) a Proteste – Associação de Consumidores – em uma ação conjunta com o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), através de negociações junto ao grupo Simba Content, conseguiu com que o grupo concordasse em restabelecer, provisoriamente, os canais que haviam sido retirados das redes de TV a cabo.

Em março deste ano, a Simba, empresa formada pelas emissoras Record TV, SBT e Rede TV, deixou de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi. Tal situação prejudicou centenas de consumidores que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo, e, tiveram três desses canais retirados. Além disso, os consumidores não tiveram os seus direitos garantidos pelas operadoras que, ao retirarem os canais da Simba das suas programações, não ofertaram outros canais satisfatórios e não os restituíram.

Diante desse cenário, a Simba, atendendo ao pedido da Proteste e do Inadec, generosamente concordou em disponibilizar novamente os canais às operadoras de TV a cabo. O grupo tomou tal decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações da Simba com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão, não pode interferir nas tratativas.

"Está é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da Proteste.

Fonte: Proteste
Em ação conjunta, Proteste e Inadec conseguem que a Record TV, SBT e Rede TV voltem para a TV a cabo Em ação conjunta, Proteste e Inadec conseguem que a Record TV, SBT e Rede TV voltem para a TV a cabo Reviewed by Redação on 6/29/2017 08:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-