campa-insta


Vacinação contra gripe começa nesta segunda (17) em todo país

Compartilhar no WhatsApp!
A prevenção vai até o dia 26 de maio

(Foto: Getty Images)
A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 54 milhões de pessoas
A 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (17) em todo o país. A prevenção vai até o dia 26 de maio. A meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 54 milhões de pessoas, o que significa 90% do público alvo.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, destaca os objetivos da prevenção. “A vacinação contra a influenza tem o objetivo de reduzir as hospitalizações e a mortalidade em relação à influenza. Os estudos apontam que, à medida que conseguimos vacinar os grupos definidos pelo Ministério da Saúde, nós podemos reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”.

Devem ser vacinados pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, mães no pós parto, gestantes, doentes crônicos e portadores de condições especiais e inclusão dos professores das redes pública e privada. Acesse www.saude.gov.br/vacinagripe e saiba mais.

Fonte: Linha Direta Comunicação
Vacinação contra gripe começa nesta segunda (17) em todo país Vacinação contra gripe começa nesta segunda (17) em todo país Reviewed by Redação on 4/17/2017 07:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-