campa-insta


Amüse recebe a exposição ‘Mundografia by Maza’

Compartilhar no WhatsApp!
Fotógrafo Marcelo de Oliveira apresenta o seu trabalho no descolado bistrôbar da Vila Madalena

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação)
Mostra traz belas imagens eternizadas pelos cliques
do artista Marcelo de Oliveira, o Maza
O Amüse Bistrôbar & Eventos recebe a partir desta quarta-feira (26) até 17 de maio, a exposição ‘Mundografia by Maza’ – uma mostra fotográfica única – que traz belas imagens eternizadas pelos cliques do artista Marcelo de Oliveira, o Maza. Inaugurado há pouco mais de um ano na Vila Madalena, o Amüse aposta forte no estilo “bar europeu” para conquistar o público paulistano. O próprio nome já é uma referência do local - vem do idioma alemão e significa ‘se divertir’ - com espaço para agenda de música ao vivo e também arte contemporânea.

Marcelo de Oliveira, ou Maza como também é conhecido, nasceu em São Caetano do Sul, estado de São Paulo, em agosto de 1972. É engenheiro de formação e desde seu primeiro emprego como tal teve a oportunidade de viajar com muita frequência. “Virei um cidadão do mundo aos 20 anos de idade e nunca mais parei. Fascinado pela cultura de diferentes povos, pelos idiomas, comidas, religiões e costumes, estive em 40 países e por muitas partes do Brasil em busca de saciedade por esta necessidade de conhecer o novo, o diferente”, conta Maza.

(Foto: divulgação)
Exposição vai de 26 de abril a 17 de maio de 2017
Talvez em decorrência de sua formação acadêmica ele não consiga explicar algo sem desenhar. “Sinto a necessidade de esboçar traços de mapas, desenhos de construções e arquiteturas que vi para poder me fazer mais claro aos que me consultam. Mas como desenhar o sorriso de uma criança brincando em uma praia de Portugal, a miséria dos povos da Índia, do Marrocos e do Nordeste do Brasil, as cores e o pôr do sol da Grécia, a fé de Israel e da Turquia, o arco íris de Foz do Iguaçu? Foi na fotografia que encontrei esta resposta”, explica o artista.

Na arte de capturar uma bela imagem é que Maza compartilha suas experiências pelo mundo com quem possa interessar e queira perceber que pequenos momentos de uma viagem fazem que a mesma seja única. “Posso ir a Paris mais uma centena de vezes que certamente farei de cada uma delas uma viagem diferente. A atenção aos detalhes me faz buscar constantemente e fielmente retratos que falem por si só. Minha satisfação é perceber que as pessoas sentem um pouco do que senti no instante em que capturei, para sempre, um momento que não se repetirá. Este é o meu projeto, o mundo graficamente registrado por mim, o Mundografia by Maza”, finaliza o fotógrafo.

Serviço:
Exposição ‘Mundografia by Maza’ no Amüse Bistrôbar & Eventos
Abertura: 26 de abril, a partir das 20h.
Período da exposição: de 26 de abril até 17 de maio de 2017.
Rua Girassol, 223 - Vila Madalena, São Paulo / SP, Brasil.
Funcionamento: de quarta a sexta, das 17h às 01h. Sábados, das 14h às 01h e domingos, das 14h às 22h.
Tel: (11) 2548-6605
E-mail: ola@amuse.fm
Site: https://www.amuse.fm/
Siga o Mundografia by Maza:
www.facebook.com/MundografiabyMaza
www.instagram/mundografiabymaza
Amüse recebe a exposição ‘Mundografia by Maza’ Amüse recebe a exposição ‘Mundografia by Maza’  Reviewed by Redação on 4/26/2017 03:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-