campa-insta


Receita para Ceia de Reveillon: 'Risoto de Aspargos e Brie'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação / Arroz Tio João)
Risoto de Aspargos e Brie
Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 cebola média bem picada
- 2 xícaras (chá) de Arroz Carnaroli Variedades Mundiais Tio João - Cozinha Italiana (Sugestão de marca)
- ½ xícara (chá) de vinho branco seco
- ½ litro de caldo de legumes
- sal
- 200 g de aspargos frescos, picados e aferventados*
- 100 g de queijo brie picado
- ½ xícara (chá) de queijo gruyère ralado
- pimenta-do-reino moída na hora
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de preparo:

Em uma panela grande com fundo largo, aqueça a manteiga junto com o azeite e doure a cebola. Acrescente o arroz e refogue, mexendo constantemente, por 3 minutos em fogo médio. Acrescente o vinho e espere evaporar. Adicione o caldo de legumes quente aos poucos (1/2 xícara (chá) de caldo de cada vez) e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre para que o risoto fique cremoso e cozinhe de maneira uniforme. Tempere com sal e cozinhe até que o arroz esteja bem al dente (cozido, mas ainda firme). Acrescente os aspargos, os queijos, e misture bem. Acerte o sal, tempere com a pimenta e sirva em seguida polvilhado com cebolinha.


*Dicas:

- Antes de aferventar os aspargos, descasque a parte mais fibrosa dos talos e cozinhe-os em água fervente com um pouco de sal e limão por 2 minutos. Escorra-os, passe em água gelada e corte em pedaços de 4 cm.

- Para fazer 1 litro de caldo de legumes, ferva 2 litros de água com os seguintes ingredientes: 1 cebola, 2 talos de salsão, 1 cenoura, ¼ de nabo, 2 dentes de alho, ½ talo de alho-poró, 1 ramo de alecrim, 3 ramos de tomilho e uma pitada de sal grosso. Deixe ferver até o líquido reduzir à metade. Coe antes de utilizar.

Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Receita para Ceia de Reveillon: 'Risoto de Aspargos e Brie' Receita para Ceia de Reveillon: 'Risoto de Aspargos e Brie' Reviewed by Redação on 12/26/2016 08:25:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-