campa-insta


52% dos internautas são a favor dos direitos LGBT

Compartilhar no WhatsApp!
Levantamento com 12 mil usuários do aplicativo 'EleitoPorMim' elencou as ideologias do eleitorado com relação a temas polêmicos

(Imagem: reprodução / Site EleitoPorMim)

Plataforma "EleitoPorMim' fornece ao usuário um questionário amplo com diferentes assuntos que rodeiam a sociedade, como a legalização do aborto, pena de morte, privatização, entre outros
O 'EleitoPorMim', plataforma que conecta eleitores e candidatos com base em ideais políticos e prioridades, realizou um levantamento das principais ideologias do eleitorado – e as mais polêmicas. Segundo o aplicativo, a maioria dos eleitores disse ser a favor dos direitos LGBT (52%). Em contrapartida, 44% são contra a liberação do porte de arma.

Veja abaixo o ranking completo dos temas polêmicos*:

Faz parte da sua ideologia:
52% - Direitos LGBT
47% - Regularização do aborto
46% - Liberação da maconha
45% - Maioridade penal aos 16 anos

Não faz parte da sua ideologia:
44% - Porte de arma
43% - Pena de morte
35% - Maioridade penal aos 16
34% - Fidelidade partidária
* Base de 12 mil eleitores conectados ao aplicativo.

Platafoma une tecnologia e informações em prol da democracia

Além de assistir aos debates e se informar a respeito dos candidatos a partir de notícias, o eleitor que quiser acompanhar o cumprimento das metas propostas pelo seu candidato pode contar com a ajuda do EleitoPorMim, um aplicativo que une tecnologia e informação em prol da democracia.

A plataforma fornece ao usuário um questionário amplo com diferentes assuntos que rodeiam a sociedade, como a legalização do aborto, pena de morte, privatização, entre outros. A partir dessas informações, os dados são cruzados com as propostas políticas de diferentes candidatos, gerando uma opção de voto de acordo com a ideologia do eleitor.

O usuário ainda pode acompanhar a trajetória e o cumprimento das propostas do político eleito por meio do aplicativo. “O objetivo é trazer uma opção direta para que os eleitores e candidatos se conectem através de suas ideologias e de suas prioridades. Nossa missão é aproximá-los”, comenta Luciano Lubisco, um dos idealizadores do projeto.

Com o EleitoPorMim é possível interagir com a plataforma. O aplicativo coloca o eleitor na posição de governante de uma cidade e questiona o que ele faria se tivesse esse poder e como investiria as verbas disponíveis.

Com questionamentos idealizados em parceria com profissionais da Universidade de São Paulo (USP), o aplicativo busca transformar o eleitor em alguém mais responsável e o estimula a questionar melhor como ele deve agir e cobrar os candidatos.

 “Além de questões básicas como educação e saúde, buscamos apresentar questionamentos ideológicos que se aprofundem em temas sociais, para traçar o perfil desse eleitor e entender se ele é mais progressista ou conservador, pois sabemos que isso impacta diretamente no voto”, afirma Lubisco.

Fonte: Aplicativo EleitoPorMim
52% dos internautas são a favor dos direitos LGBT 52% dos internautas são a favor dos direitos LGBT Reviewed by Redação on 10/06/2016 04:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-