campa-insta


Queratina: como fazer dela a aliada do seu cabelo

Compartilhar no WhatsApp!

A partir da reposição proteica, é possível reconstruir e fortificar os fios de forma simples e completa

(Foto: Getty Images)
A forma de usar a queratina nos cabelos pode variar
Manter os cabelos bonitos e saudáveis requer a ajuda de componentes específicos. A queratina é um deles, já que é a solução mais indicada para a reposição proteica e na reconstrução dos fios. O hairstyle e embaixador da iCabelos, Gil Prando, explica que ela só faz efeito em cabelos muito danificados, frágeis e elásticos, normalmente após o uso de químicas intensas.

Os salões de beleza oferecem o tratamento de queratinização, porém, é possível repor este elemento sem sair de casa. “Entre uma aplicação de queratina e outra é importante respeitar um intervalo mínimo de três meses a fim de evitar o excesso do produto, causando outros tipos de danos”, explica o profissional.

A forma de usar a queratina pode variar. Quando pura, o indicado é misturá-la com um pouco de água e borrifar por todo o cabelo, deixando agir por 15 minutos e, depois, enxaguar. No formato líquido, ela pode ser aplicada nos produtos capilares, como as máscaras. “É importante reforçar que ela não substitui a hidratação, mas tem o poder de potencializá-la”, explica Gil Prando.

Apesar de proporcionar benefícios, o excesso do produto é capaz de trazer ainda mais danos. A queratina faz parte da composição do cabelo, portanto já a possuímos naturalmente, daí a afinidade dos fios com o produto, que precisa ser aplicado de acordo com suas necessidades. “Ao ser aplicada muitas vezes seguidas ou em uma quantidade demasiada, pode deixá-los opacos, rígidos, ressecados e quebradiços. São os efeitos contrários aos que buscamos, por isso é necessário tomar cuidado e respeitar as necessidades e os limites dos fios”, conta.

Existem produtos indicados para todos os tipos de tratamentos, desde os mais leves aos intensos, e que são de uso doméstico. “A Queratina Banho de Verniz, da Forever Liss, é um tipo de finalizador, podendo ser usado diariamente, enquanto a Queratina Líquida Tarja Preta, da Lola Cosmetics, é um restaurador intensivo”, explica Prando. Para que os resultados sejam satisfatórios, é importante consultar a ajuda de um profissional da sua confiança e seguir os conselhos das embalagens de cada produto.

Fonte: Conversion
Queratina: como fazer dela a aliada do seu cabelo Queratina: como fazer dela a aliada do seu cabelo Reviewed by Redação on 8/16/2016 05:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-