campa-insta


Profissionais deixam de se candidatar em vagas de empresas marcadas por corrupção

Compartilhar no WhatsApp!
Pesquisa apresenta a percepção dos trabalhadores em relação aos valores praticados pelas companhias

(Foto: Getty Images)
O objetivo da pesquisa era entender quais os valores que os colaboradores
 praticam no ambiente de trabalho e se estão em conformidade
com os valores adotados pelas empresas
Oito em cada dez profissionais deixam de se candidatar em vagas de empresas marcadas por escândalos de corrupção, desvios de dinheiro ou problemas que ferem os seus valores. É o que revela levantamento inédito realizado pela Vagas.com - empresa que desenvolve soluções tecnológicas para recrutamento e seleção - sobre Percepção dos Valores Praticados nas Empresas.

O estudo foi realizado em maio deste ano por e-mail para uma amostra da base de currículos cadastrados no portal Vagas. O objetivo da pesquisa era entender quais os valores que os colaboradores praticam no ambiente de trabalho e se estão em conformidade com os valores adotados pelas empresas. Dos 1402 respondentes, 53% é composto por homens e 47% por mulheres, possuem idade média de 26 anos, nível superior (56%) e mais da metade está desempregada (58%).

Para Rafael Urbano, coordenador da pesquisa, a conduta corporativa das empresas tem gradativamente ganhado relevância junto aos profissionais. “As companhias que não se atentarem aos seus valores éticos e morais certamente perderão talentos. Os profissionais têm receio em ter suas carreiras vinculadas às empresas com condutas duvidosas”, avalia.
      
Valorização humana, respeito e ética são os valores mais bem avaliados

A pesquisa também procurou conhecer quais são os valores mais considerados pelos profissionais na hora de se candidatar a uma vaga. Valorização humana (79%), respeito (78%) e ética (78%) estão entre os mais bem avaliados. Outros aspectos mencionados são: comprometimento (71%), transparência (68%) e qualidade de vida (68%).

Confira o gráfico completo:

“Os profissionais estão considerando em primeiro plano os aspectos mais humanos em detrimento de outros relacionados aos negócios como inovação e sustentabilidade”, ressalta Urbano.

Sucesso ou fracasso estão ligados aos valores

Os profissionais acreditam, contudo, que o sucesso ou o fracasso da companhia está intrinsecamente ligado aos valores que ela pratica. De acordo com a base dos consultados na pesquisa, 89% acreditam nesta afirmação. Apenas 11% não condicionam os resultados da empresa aos valores.

Outro fator interessante do levantamento é que 67% dos respondentes acreditam que as empresas que trabalham ou trabalharam praticam os valores declarados ante 33% que não tiveram essa mesma percepção.

Fonte: Conteúdo Comunicação
Profissionais deixam de se candidatar em vagas de empresas marcadas por corrupção Profissionais deixam de se candidatar em vagas de empresas marcadas por corrupção Reviewed by Redação on 7/20/2016 02:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-