campa-insta


Destaque da Semana: O marco da passagem da tocha olímpica pelo Brasil

Compartilhar no WhatsApp!
Por Lorena Zanelatto
lorenazanelatto@portaltelneoticias.com

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Escultura dos arcos olímpicos em Copacabana, inaugurado recentemente,
dá boas vindas aos turistas
Definitivamente, falta pouco para o início de um dos maiores eventos já registrados pelo mundo afora e que consegue num curto período de tempo reunir diversas nacionalidades de uma forma civilizada.
Estamos falando, é claro, dos Jogos Olímpicos de 2016. A 11 dias dos Jogos 2016, 115 das 206 delegações já estão no Rio de Janeiro a caminho da Vila Olímpica. Com a proximidade da abertura oficial, no dia 5 de agosto, aos poucos os países participantes vão chegando à cidade. Dez mil atletas de mais de 206 países vão participar dos Jogos.

Enquanto isso, a tocha olímpica, em homenagem ao evento continua passeando por algumas cidades do Brasil. Ex – atletas, empresários, jornalistas e outras pessoas conhecidas da população ainda carregam o fogo olímpico como forma de homenagear, e levar à população simpatizante ou mesmo carente das cidades um pouco do significado que tem os tais jogos para os brasileiros e o mundo, mesmo diante de uma crise econômica alarmante, índice alto de violência e disseminação do Zika vírus, bem como, a guerra inacabável entre o Estado Islâmico e o mundo.

Durante o período dos jogos e da concentração dos atletas, a segurança estará reforçada a fim de proteger todos e enaltecer a importância desse evento para os atletas e crianças que realizam sonhos e fazem planos em torno de uma bola ou do esporte, acreditam que há sim como acabar com a criminalidade, violência ou até mesmo a corrupção através daquilo que realmente é bonito numa época em que é difícil acreditar numa melhora. Por isso, todo cuidado é pouco, mas toda torcida é bem vinda e que o Brasil se faça vencedor.

As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
Destaque da Semana: O marco da passagem da tocha olímpica pelo Brasil Destaque da Semana: O marco da passagem da tocha olímpica pelo Brasil Reviewed by Redação on 7/26/2016 12:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-