campa-insta


Veja 9 motivos para conhecer Guararema, em SP

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
 Vila Estação Luís Carlos, em Guararema
Localizada a 80 km de São Paulo, capital, a cidade oferece diversos atrativos de sua cultura local, bem como belezas naturais impulsionando também o turismo ecológico.

1 - Rio Paraíba do Sul

Um importante e extenso rio da região, que corta toda a cidade e ao longo do qual pode-se observar a incrível variedade da flora e fauna locais.

2 - Parque Municipal Ilha Grande

Um belo lugar para relaxar, localizado à beira do Rio Paraíba do Sul, planejado para oferecer conforto a visitantes de todas as idades.

3 - Parque Municipal da Pedra Montada

Temos aqui um passeio de integração com o meio ambiente, num local que proporciona contato direto com rochas antigas e outras formações geológicas anteriores à ocupação humana.

4 - Recanto do Américo ou Pau D`Alho

Considerado um cartão-postal de Guararema, também margeado pelo Rio Paraíba do Sul, trata-se de outra área reurbanizada de modo a garantir todos os recursos aos visitantes. Conta com decks, quiosques, lanchonete, banheiros, segurança 24h e pontes interligando a praça às ilhas. A paisagem natural é típica da Mata Atlântica e ali encontra-se justamente a centenária árvore Pau D´Alho, com mais de 30 metros de altura.

5 - Orquídeas

Além da natureza favorável, a beleza natural da cidade tem em suas orquídeas a colaboração da mão do homem, cuidadosamente cultivadas, ampliando a fama do município em todo o país, alcançando inclusive projeção internacional entre entusiastas e especialistas dessa espécie. Um bom passeio para apreciar as flores é visitar a Orquidácea, um dos maiores orquidáreos do Brasil.

6 - Igrejas

Entre as igrejas de Guararema, temos a Igreja Nossa Senhora da Escada, única no Brasil a ter um altar para o famoso São Longuinho, além da Igreja da Matriz e da Igreja Nossa Senhora D`Ajuda, localizada  ao lado do Guararema Parque Hotel.

7 - Estação de Trem de Guararema

Completamente restaurada, a estação mantém preservada uma parte significativa da história de Guararema e do sistema ferroviário brasileiro, tão importante para o desenvolvimento do país.

8 - Passeio de Maria-Fumaça

A cidade oferece um delicioso passeio cultural na Maria-Fumaça 353, a lendária locomotiva conhecida como "Velha Senhora", que leva seus passageiros de Guararema à Vila Estação Luís Carlos, com uma paisagem inesquecível na ida e na volta. Uma verdadeira viagem no tempo.

 9 - Vila Estação Luís Carlos

Com uma bela arquitetura que remete ao final do século XIX e início do século XX, a vila existe há mais de 100 anos. Restaurada, preserva o charme pitoresco de sua origem, contando com comércios, restaurantes e a Igreja de São Lourenço, entre outras atividades.

Fonte: OUI Comunicação
Veja 9 motivos para conhecer Guararema, em SP Veja 9 motivos para conhecer Guararema, em SP Reviewed by Redação on 6/24/2016 06:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-