campa-insta


Long Bob para já! Cinco motivos para aderir à tendência

Compartilhar no WhatsApp!

Corte que pode ser adequado a quase todos os tipos de cabelo

(Foto: Getty Images) 
A cantora Taylor Swift e o seu long bob
Ele é o corte do momento e se tornou o queridinho entre as celebridades, de Taylor Swift a Kim Kardashian. Se há uma tendência para apostar firme nas próximas temporadas, ela é o famoso Long Bob.

A grande sacada está justamente no comprimento. Muita gente deseja ter cabelos mais curtos, mas o medo de radicalizar e se arrepender prevalece. A solução perfeita é optar por uma medida elegante, versátil e moderna. Este corte tem o comprimento médio, em geral um pouco abaixo dos ombros.

Comprimento-chave

“O comprimento ideal fica na clavícula, o osso dos ombros”, como explica o hairstylist Gil Prando, embaixador da loja online iCabelos. O nome “bob” em inglês nada tem a ver com os famosos bobes para fazer cachos da sua avó. Esse nome vem do inglês e se refere ao estilo mais curtinho, o que chamamos por aqui de “chanel”.

Versões estilizadas desse mesmo comprimento se tornaram tendência tempos atrás, e ainda prevalecem como clássicos. Entretanto, a saída oferecida pelo Long Bob é justamente a facilidade de cuidar – e também o comprimento, que dá segurança a qualquer mulher.

Todos os tipos de cabelo

E não para por aí. O long bob é também um corte que pode ser adequado a quase todos os tipos de cabelo. As texturas dadas pelo cabelo natural só favorecem esse tipo de corte.

É claro que é preciso também estilizar e adaptar dependendo do seu desejo e estilo. O comprimento é basicamente o mesmo, mas leves toques podem ser dados pelo cabeleireiro para estilizar e dar ainda mais personalidade. Apesar de ser uma tendência para todas, ele consegue, então, ter características individuais.

O corte, em geral, fica levemente mais longo na parte da frente, com camadas na parte de trás para dar mais peso a essa região, e mais leveza próximo ao rosto. As variações incluem o corte de Fernanda Lima e o melhor aspecto dos cachos de Taís Araújo, em Mister Brau, por exemplo.

Qualquer tipo de rosto

Por ser um corte que se adapta bem a diferentes mulheres, muitos especialistas consideram o Long Bob uma opção para valorizar qualquer tipo de rosto. Vale a pena conversar com seu cabeleireiro, para entender melhor como ele pode funcionar de acordo com as suas características, harmonizando com o formato e as curvas do seu rosto. Ele pode ser mais reto, ou também ter mais volume na parte das pontas, garantindo assim um jogo com as maçãs do rosto.

Outra grande sacada do Long Bob é que ele combina muito bem com outra tendência: as franjas. “São diferentes tipos e vale a pena avaliar qual delas se adéqua melhor ao seu rosto”, explica Prando. Vale investir em uma mudança total e adotar um novo comprimento e novo corte para essa próxima estação.

Versatilidade

Um ponto forte da tendência é justamente essa possibilidade de inovação. Qualquer uma das opções exige que você mesma estilize, mesmo para garantir um look natural.

“O corte permite que você consiga usar seu cabelo de várias formas. No dia a dia, aplique uma boa pomada para destacar as camadas e dar um visual mais bagunçado e descolado. Para a noite, basta aplicar um spray para uma opção mais elegante”, diz o expert..

Essa versatilidade também está nas opções de penteados. Ao contrário dos curtos, que precisam ser usados sempre soltos, ele pode ser preso em um bom coque na hora de correr ou garantir o estilo perfeito para uma data mais glamurosa.

Manutenção

A manutenção é bastante simples. Os fios curtos conseguem se manter hidratados e brilhosos por um bom tempo. Na hora de cortar, peça indicação de produtos que vão deixar o cabelo com a sua cara. Peça para o profissional também estilizar os fios de maneira que fique fácil e rápido para manter o corte sempre bonito e do jeito que você gosta.

A manutenção deve ser feita conforme o crescimento, variando de pessoa para pessoa. “Em média, o corte precisa ser refeito apenas em 6 a 10 semanas”, indica Prando.

Fonte: Conversion
Long Bob para já! Cinco motivos para aderir à tendência Long Bob para já! Cinco motivos para aderir à tendência Reviewed by Redação on 6/21/2016 04:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-