1º Festival da Coxinha e dos Sonhos acontece em SP neste domingo (19)


O objetivo dos organizadores é homenagear duas das maiores paixões paulistanas em suas variadas versões doces

(Foto: divulgação)
No cardápio além, do sabor tradicional, destacam-se a coxinha de churros,
brigadeiro, doce de leite, alho poró com cream cheese, carne assada
 na cerveja preta, Nutella, shimeji, moqueca e feijoada
Vem ai o '1º Festival da Coxinha e dos Sonhos' em paralelo com a 9ª Feira de Talentos de Outono, que acontece neste domingo (19), das 12h às 20h, e tem entrada gratuita. Promovido pelo Espaço As Meninas, o evento acontecerá simultaneamente em dois pontos da rua Bela Cintra (com a Paulista): no Centro de Eventos São Luiz (nº 985) e no Espaço Bela Cintra (nº 954).

O objetivo dos organizadores é homenagear duas das maiores Paixões Paulistanas: a coxinha, em suas variadas versões doces, salgadas e veganas, e os sonhos, que podem ser os doces ou aqueles que mexem com o imaginário do público que busca novas experiências através da gastronomia. Por isso, o festival traz uma variedade de delícias e sabores que poderão ser apreciadas pelos visitantes. Vale destacar que haverá degustação gratuita de muitas  gostosuras, além de sorteios de brindes. A tradicional Sonheria  Dulca, a Galeria dos Pães e a Rede Cinemark apoiam  o evento.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Elaine Vilela, a coxinha é o quitute mais amado do Brasil. Nem mesmo a grande extensão territorial conseguiu fazer com que a receita sofresse grandes alterações ao longo dos anos. "Isso já é o suficiente para justificar um festival. Sem dizer que o salgado vem se mostrando uma oportunidade lucrativa de negócio. Hoje, além de novos sabores, é possível encontrar locais específicos que atendem a um público cada vez mais exigente", explica a empresária.

(Foto: divulgação)
Sonhos de diversos sabores fazem parte do cardápio do festival
Cardápio

No cardápio além, de diversos sabores de coxinha doces, salgadas e veganas, destacam-se a coxinha de churros, brigadeiro, doce de leite, alho poró com cream cheese, carne assada na cerveja preta, Nutella, shimeji, moqueca e feijoada. Outra novidade é o hambúrguer de coxinha e também as coxinhas veganas de abóbora e cenoura, brócolis e abobrinha. Outras  delicias também alegrarão o paladar dos visitantes: esfirras, empadas, cerveja artesanal, crepes, quiches, sanduíches de carne louca e pernil, pipocas gourmet e para pet, pães e doces, massas frescas, chocolates, brigadeiro, trufa, palha italiana, estrogonofe no pão, bolos decorados, bolos de pote, brownies, torta de ninho e coxinha de morango, entre outras.

Brindes

A rede Cinemark apoia o evento oferecendo pares de ingressos e cartões Cinemark Mania que serão sorteados ao longo do evento.

9ª Feira de Outono

Paralelamente ao 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos será realizada a 9ª Feira de Talentos de Outono, tradicional evento organizado pelo Espaço As Meninas. Os visitantes poderão comprar artesanatos, roupas & acessórios, semijoias, cosméticos, sapatos, turbantes, decoração e aromaterapia entre outros produtos a preços especiais.

Responsabilidade Social

Serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados à Creche CCI Início de Luz, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões da Aclimação e centro da capital paulistana. A Liga solidária entidade sem fins lucrativos de 93 anos de trabalho sério e dedicação plena aos necessitados será a beneficiária desta ação.

A Catland é uma ONG de cuidado animal que resgata, cuida e promove adoção de gatinhos, esterá presente divulgando seu trabalho que tem como principal objetivo sensibilizar sobre a posse responsável dos bichinhos.

Meio Ambiente

A Vitaliv estará presente  divulgando  o  aplicativo de celular Vitaliv APP. Este serviço tem como objetivo oferecer informações sobre locais para descartar óleo de cozinha e também solicitação de coleta. O objetivo é conscientizar as pessoas referente ao descarte, visto que cada 1 litro de óleo descartado de forma incorreta, contamina 25 mil litros de água.

Serviço:
1º Festival da Coxinha e dos Sonhos e 9ª Feira de Talentos de Outono
Data: 19 de junho de 2016
Entrada Gratuita
Horário: 12h às 20h
Local: Rua Bela Cintra (com Av. Paulista): Centro de Eventos São Luiz (nº 985) e Espaço Bela Cintra (nº 954)
Para acessar página do evento no Facebook, clique aqui.
1º Festival da Coxinha e dos Sonhos acontece em SP neste domingo (19) 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos acontece em SP neste domingo (19) Reviewed by Redação on 6/17/2016 06:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-