campa-insta


Mama e próstata lideram casos de câncer no país

Compartilhar no WhatsApp!

Para reduzir as chances da doença, é importante manter uma vida saudável e bons hábitos alimentares

(Foto: Getty Images)
Dos 40 até os 80 anos, uma em cada oito mulheres serão diagnosticadas
com câncer de mama
Os cânceres de mama e de próstata encabeçam a lista de maior incidência da doença no país, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Entre os pacientes do sexo masculino, por exemplo, um em cada quatro homens com idade igual ou superior a 80 anos será diagnosticado com o problema.

Em mulheres, a chance do desenvolvimento da doença na mama ocorre ainda mais cedo, antes mesmo dos 40 anos. É o que afirma o oncologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ricardo Caponero. “Pesquisas apontam que a maior incidência de casos está associada ao envelhecimento da população do que a outros fatores. Entretanto, sabemos que se trata de uma doença heterogênea, portanto, é difícil afirmar com precisão qual a principal causa para seu aparecimento e consequente crescimento”, explica.

Caponero explica que a probabilidade de um diagnóstico de câncer de próstata até os 50 anos é praticamente nula e que o monitoramento preventivo deve ser feito a partir desta idade, quando começam a aumentar as possibilidades de desenvolvimento de doença. E acrescenta que, aos 70 anos, um entre sete homens correm o risco de desenvolver a neoplasia.

Para as mulheres, o quadro é diferente e pode ocorrer dez anos mais cedo em relação a pacientes do sexo masculino. Isto é, aos 40 anos. “Para elas, as chances de receber o diagnóstico antes disso é de 10%. A partir daí, até os 80 anos, uma em cada oito serão diagnosticadas”, pontua.

Para reduzir as chances da doença, é importante manter uma vida saudável e bons hábitos alimentares, período de sono satisfatório para recarregar as energias, ficar longe do cigarro e realizar exames periodicamente.

Fonte: Tree Comunicação
Mama e próstata lideram casos de câncer no país Mama e próstata lideram casos de câncer no país Reviewed by Redação on 4/12/2016 07:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-