campa-insta


Mulheres são as que mais buscam aparelho ortodôntico invisível

Compartilhar no WhatsApp!

Segundo uma pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia, houve um aumento de 40% na última década pela busca dos aparelhos ortodônticos

(Imagem: reprodução / YouTube)
Alinhador invisível removível permite melhor higienização
 e paciente sente menos dor, diz especialista
Sempre atentas às tendências e a tudo o que acontece no universo da beleza, as mulheres têm valorizado as principais inovações e tratamentos que agregam bem-estar e qualidade de vida. “Hoje, quase 80% dos pacientes que buscam o aparelho ortodôntico removível ‘invisível’, são mulheres em geral entre 25 e 45 anos", diz o ortodontista Dr. Alberto dos Reis Condé Júnior, que atende em Goiânia, GO.

Em segundo lugar estão os adolescentes, atentos à tecnologia, inclusive quanto à sua saúde bucal. "Se há pouco tempo eles buscavam ‘ostentar’ um aparelho fixo, hoje muito estão buscando discrição no uso do aparelho, e uma maior facilidade para fazer a higiene bucal”, afirma o dentista.

Segundo uma pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia, houve um aumento de 40% na última década pela busca dos aparelhos ortodônticos, e os fatores que impulsionaram este crescimento são a preocupação com a estética e o acesso mais fácil aos tratamentos, como a técnica do aparelho invisível.

Segundo o especialista, o Alinhador Invisível Removível traz a vantagem de facilitar a higiene bucal, enquanto reposiciona os dentes gradativamente, sem furar a bochecha, sem ter pontas sobrando porque não utiliza fios nem bráquetes. Individualizados e sob medida, cada placa do tratamento é confeccionada para ser usada por duas semanas, durante 20 a 22 horas/dia, podendo ser retirada para as refeições e eventos. Após esse período, o paciente substitui o aparelho por um novo para continuar o movimento do alinhador anterior e assim, sucessivamente.

"Além de oferecer mais comodidade, o paciente pode retirar o alinhador tanto para realização das refeições quanto para higiene bucal, sem contar que consegue ter em fotos, reuniões e momentos especiais - tanto da profissão quanto da vida pessoal – mais discrição no momento do sorriso. Ou seja, muitas pessoas não percebem que o paciente está usando aparelho", afirma Dr. Condé Júnior.

www.flotereschauff.com.br
Mulheres são as que mais buscam aparelho ortodôntico invisível Mulheres são as que mais buscam aparelho ortodôntico invisível Reviewed by Redação on 3/03/2016 04:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-