campa-insta


Exposição inédita em SP traz réplicas de gigantes marinhos pré-históricos

Compartilhar no WhatsApp!

Animais como crocodilos e peixes extintos estão expostos em tamanho real, até 27/03

(Foto: divulgação)
São 16 peças de até 10 metros de comprimento 
Gigantes Marinhos Crocodilos, lulas, tubarões e peixes assustadores como o Lakumasaurus, do período Cretáceo, estão expostos em réplicas de tamanho real no Morumbi Shopping, até 27/03. No período, o centro de compras traz para São Paulo a mostra 'Gigantes Marinhos', inédita na cidade e com entrada gratuita.

São 16 peças que podem ser vistas no Atrium, como figuras de até 10 metros de comprimento, além de reproduções de fósseis e de pedaços dos esqueletos dos animais que pertenceram ao mesmo período em que os dinossauros habitaram o planeta. As réplicas representam os fósseis dos animais encontrados no fundo do mar e na terra, em regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia que, anteriormente, eram banhadas pelo mar.

A exposição agrega ciência, cultura e entretenimento e conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, que promove as ciências naturais e antropológicas. "O objetivo da Gigantes Marinhos é incentivar a participação do público, estimulando a curiosidade pela paleontologia e divulgando o trabalho de pesquisadores da área, que preservam essas riquezas em nosso continente", explica a gerente de marketing do Morumbi Shopping, Katia Ardito Gandini.

A exposição possui ainda totens explicativos, com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos. Será possível conhecer melhor bichos como o Kronosaurus, um grande carnívoro que chegava a pesar oito toneladas, além dos sítios arqueológicos onde ocorreram as escavações que revelaram os fósseis e esqueletos.

Serviço:
Gigantes Marinhos no Morumbi Shopping
Data: de 25 de fevereiro a 27 de março
Horário: Todos os dias das 10h às 22h
Local: Atrium
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Entrada: Gratuita
Exposição inédita em SP traz réplicas de gigantes marinhos pré-históricos Exposição inédita em SP traz réplicas de gigantes marinhos pré-históricos Reviewed by Redação on 3/01/2016 04:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-