campa-insta


Santa Casa anuncia fechamento de centro de saúde na Barra Funda

Compartilhar no WhatsApp!

Centro de Saúde da Barra Funda atende 16 mil pacientes por mês e tem fechamento agendado para o próximo dia 31 de março

Médicos e funcionários do Centro de Saúde Escola Barra Funda 'Dr. Alexandre Vranjac' foram surpreendidos ontem (25) com o anúncio de fechamento do hospital. Eles informaram que representantes da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo anunciaram o encerramento dos atendimentos alegando que a entidade não tem como cumprir com a folha de pagamento do próximo mês.

A denúncia foi recebida pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), que esteve no local e pôde ver cartazes espalhados pelos corredores e departamentos, anunciando o fechamento. Indignados, parte dos 118 funcionários foram trabalhar vestindo roupas pretas nessa sexta (26) como forma de protesto. “Não fomos informados de nada. O que posso dizer é que a comunidade atendida pelo centro está se mobilizando contra o fechamento. Atendemos mais de 16 mil pessoas por mês que ficarão desassistidas”, lamentou uma das funcionárias que não quis ser identificada.

Reflexo da maior crise da história da Santa Casa, o fechamento do tradicional centro que funciona há 48 anos representa uma perda importante para a saúde pública. Além de ser referência em assistência, ensino e pesquisa, o centro atende em diversas especialidades como, por exemplo, pediatria, saúde da família, ginecologia, psiquiatria, fisioterapia dentre muitos outros.

O Simesp solicitou explicações por escrito à Santa Casa de Misericórdia e ao governo do estado sobre a situação da instituição, mas não obteve retorno até o momento.  “Desde o início da crise na Santa Casa observamos um tipo de política de desmonte que atinge outros hospitais filantrópicos do estado, com demissões e fechamentos de unidades. Não podemos ficar de braços cruzados diante do fechamento de uma unidade de saúde tão importante para a população”, disse o presidente do Simesp, Eder Gatti.

Fonte: RS Press
Santa Casa anuncia fechamento de centro de saúde na Barra Funda Santa Casa anuncia fechamento de centro de saúde na Barra Funda Reviewed by Redação on 2/29/2016 04:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-