campa-insta


Dieta normoproteica é indicada para perder peso rápido

Compartilhar no WhatsApp!

Paciente emagrece mais rápido, porque quando a pessoa reduz a ingestão de carboidratos, o corpo passa a queimar a gordura como fonte de energia

Da Agência Telenotícias

​​(Foto: divulgação)​
​Vitamina e pizza feitos à base de suplemento normoproteico da DietKal
Perder peso rápido no começo de uma dieta pode ser um grande estímulo para quem tem como meta atingir o peso ideal e, principalmente, garantir saúde e bem-estar. Nesse caso, uma grande aliada para essa missão é a dieta normoproteica – baseada na ingestão normal de proteínas.

Essa dieta de baixa caloria, também conhecida como método para perda de peso VLCD (Very Low Calorie Diet) ajuda o paciente a emagrecer mais rápido porque quando a pessoa deixa de ingerir ou reduz a ingestão de carboidratos, o corpo passa a queimar a gordura como fonte de energia. O bom resultado vai além da perda de peso, já que também há ganho de massa magra.

Porém, não é recomendado que uma pessoa passe a substituir as refeições normais apenas por proteína, sem um devido acompanhamento médico. Isso porque dietas hiperproteicas reduzem o fornecimento de calorias para o nosso organismo, mas em contrapartida aumentam de forma excessiva a ingestão de proteínas – sobrecarregando o metabolismo - o que pode prejudicar o fígado e os rins.

Dessa forma, algumas empresas têm apostado em produtos de suplementação, com os requisitos ideais para fornecer uma dieta de proteína equilibrada, a partir de estudos nutricionais. A DietKal é um exemplo, que promete ao paciente uma perda de peso eficiente, segura e fácil de seguir.

Com produtos de vários sabores no mercado, a empresa apostou na criação de receitas que usam esses suplementos normoproteicos, garantindo assim, que o paciente possa comer, por exemplo, uma pizza, bolo ou pão, alimentos que normalmente não seriam recomendados para quem deseja emagrecer.

De acordo com a empresa, a média de perda de peso é de 1,5 a 2,5kg por semana, garantindo um rápido emagrecimento no começo, o que é fundamental para que o paciente fique motivado e continue o método. Assim, inicia-se os processos de reeducação alimentar e de comportamento – em que é trabalhado a parte psicológica do paciente, para que não haja o ganho de peso novamente. Por isso, é importante que o tratamento seja acompanhado sempre por um médico, para garantir uma dieta saudável, com o resultado esperado. 
Dieta normoproteica é indicada para perder peso rápido Dieta normoproteica é indicada para perder peso rápido Reviewed by Redação on 2/25/2016 04:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-