campa-insta


Nutricionista dá dicas de alimentos para os dias de folia

Compartilhar no WhatsApp!

Para garantir disposição e energia no Carnaval, profissional elabora cardápio natural que inclui cereais integrais e frutas secas, além de receitas que aliviam a ressaca

​(Foto: Reprodução)
Os cereais integrais, como aveia e quinoa, e as frutas secas são ótimos
por serem fontes de carboidratos, destaca a especialista
Aproveitar os quatro dias de folia, sem ter hora certa pra comer ou dormir, gastando muita energia atrás do trio ou nos salões durante o Carnaval, requer uma atenção especial com a saúde. Para quem quer se alimentar de forma saudável, mesmo durante o ritmo frenético da festa, a nutricionista Ana Ceregatti, especializada em veganismo e vegetarianismo, prepara uma lista com alimentos naturais que vão garantir disposição e bem-estar, além de aliviar aqueles sintomas incômodos da ressaca.

Entre as opções, estão os cereais integrais, como aveia e quinoa, e as frutas secas. “Estes alimentos são fontes de carboidratos, responsáveis por fornecer energia para o corpo. As frutas secas ainda são super práticas para levar e comer durante a festa”, destaca a nutricionista. Outra dica importante é ter em mãos alimentos que hidratam e nutrem, como sucos de frutas naturais (sempre sem açúcar), água de coco e frutas inteiras.

“Nos dias mais quentes, alimentos leves caem melhor. Mas comer só verduras e legumes não dá, pois eles não têm carboidratos. Para a acompanhar uma bela salada, o ideal é consumir cereais integrais, como o arroz ou macarrão, e as raízes, como a batata doce, cará, inhame, etc.”, explica Ana. Grãos como feijão branco, fava, lentilha e grão de bico, por serem ótimas fontes de proteínas e de carboidratos, são uma excelente alternativa para qualquer refeição durante o Carnaval.

A nutricionista ressalta ainda que, neste período, os alimentos muito “pesados” devem ser evitados. “Moderação é a palavra chave para doces, carnes, leite e derivados, como queijos e iogurtes, sanduíches, petiscos, salgadinhos e alimentos muito processados. Moderar também no consumo de bebidas alcoólicas e intercalar com água é essencial. Uma alimentação mais natural e saudável vai garantir mais bem-estar e disposição para os foliões”, conclui.

Receitas para ajudar na ressaca:

1 copo de água com 1/2 colher de chá de açúcar, 1 colher de chá de suco de limão, uma pitada de sal e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.

1 copo de suco natural de laranja com 1 colher de chá de suco de limão e uma pitada de cúrcuma em pó.

Fonte: Infinito Comunicação 
Nutricionista dá dicas de alimentos para os dias de folia Nutricionista dá dicas de alimentos para os dias de folia Reviewed by Redação on 1/27/2016 05:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-